Oppo Find N3 Flip é o novo smartphone dobrável que merece a tua atenção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Oppo apresentou hoje um novo elemento para a sua linha de smartphones dobráveis. O Oppo Find N3 Flip é uma excelente atualização face ao Find N2 Flip e será um dos maiores rivais para o Samsung Galaxy Z Flip 5 na Europa e demais mercados ocidentais.

As principais novidades do novo Oppo Find N3 Flip podem ser vistas na configuração da sua câmara e no seu ecrã exterior. Tal como os seus principais rivais, o novo dobrável da tecnológica chinesa está ainda mais competente e mais apetecível num mercado em franca expansão.

Oppo Find N3 Flip promete ser um dos melhores dobráveis do mercado em 2023

O sucesso obtido pelo Oppo Find N2 Flip colocou maior pressão sobre a tecnológica chinesa para o desenvolvimento do seu sucessor. Agora que o mesmo foi oficialmente apresentado, tudo indica que a empresa foi capaz de aproveitar bem o hype a envolver este produto.

Oppo Find N3 Flip

Em termos estéticos, o Oppo Find N3 Flip não é assim tão diferente do seu antecessor e isso é uma boa notícia. Temos um equipamento com um corpo bastante elegante e construído com alguns dos melhores materiais do mercado, fazendo dele um produto premium.

Uma das novidades presentes na sua estrutura é a presença do interruptor para seleção de perfis de áudio. Este pequeno componente é bem conhecido dos utilizadores OnePlus e será certamente bem apreciado por todos os utilizadores do Oppo Find N3 Flip.

No interior, temos agora o processador Dimensity 9200 da MediaTek, um dos mais potentes do mercado. Este vem acompanhado por 12 GB de memória RAM LPDDR5X e até 512 GB de armazenamento UFS 4.0.

Oppo Find N3 Flip

Ecrã exterior está agora mais capaz e útil

Uma das principais novidades deste Oppo Find N3 Flip é o seu ecrã exterior AMOLED com as mesmas 3,24 polegadas do seu antecessor. Agora, este deixa de estar limitado a um punhado de widgets, permitindo que os utilizadores possam fazer mais com ele.

Na apresentação, a Oppo mencionou o suporte para várias aplicações de viagens, navegação, música e redes sociais. Teremos de aguardar pelo lançamento do smartphone para percebermos com rigor quais as novas apps suportadas.

Já no interior do Oppo Find N3 Flip temos novamente um ecrã de vidro ultra fino com tecnologia AMOLED de 6,8 polegadas. Este possui uma resolução de 1080 x 2520 pixels, uma taxa de atualização variável entre 1 e 120 Hz e um pico de brilho de 1600 nits.

Oppo Find N3 Flip tem agora câmaras com o selo Hasselblad

Tal como já referido, o departamento fotográfico é outro ponto onde o novo Oppo Find N3 Flip se destaca face ao seu antecessor. Agora conta com um conjunto afinado pelos especialistas da Hasselblad, além da incorporação de novos sensores.

Oppo Find N3 Flip

O sensor principal do Oppo Find N3 Flip é de 50 MP equivalente a 24 mm com tecnologia OIS e uma abertura focal de f/1.8. Já o sensor grande angular é de 48 MP com um ângulo de visão de 114º. Por fim, temos um sensor telefoto de 32 MP equivalente a 47 mm com zoom ótico de 2x.

Resta ainda dizer que o Oppo Find N3 Flip chega com uma bateria de 4300 mAh com carregamento rápido de 44 W. O seu software é mascarado pela ColorOS 13.2 baseada no Android 13.

Os preços anunciados para a China começam no equivalente a 869 € e podem ascender aos 971 €. Ainda não sabemos quando o Oppo Find N3 Flip chegará à Europa, nem os seus preços, mas é certo que serão mais elevados que os agora mencionados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.