Oppo prepara o lançamento de uma concorrente à Xiaomi Mi Band 4

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo reentrou recentemente no mercado dos wearables com o lançamento do seu primeiro smartwatch. Todavia, a aposta da chinesa neste segmento não deverá ficar-se por aqui, estando já a preparar uma nova smartband.

A publicação 91 Mobiles descobriu uma nova patente na Oppo que mostra como poderá ser a sua concorrente à Xiaomi Mi Band 4. As ilustrações divulgam um gadget com um design bastante peculiar.

Vemos um dispositivo com um formato de comprimido, tal como a Xiaomi Mi Band 4. Este conta ainda com um pequeno ecrã com margens bastante grandes para o que é considerado ideal.

Para que servirá aquele aro metálico?

A grande estupefação em torno do seu design reside no aro metálico que circunda o "comprimido". A patente não menciona este aro e não sabemos muito bem qual a sua fundamentação.

Vê-se, no entanto, numa das suas laterais uma concavidade que poderá servir de porta de interação com o ecrã da smartband. Caso contrário, esse ecrã terá de ser sensível ao toque.

Smartband da Oppo deverá contar com todas as funções deste género de gadgets

Aquilo que se espera de uma smartband é que esta seja um forte aliado na nossa prática desportiva e não só. Nesse sentido, espera-se que o gadget da Oppo venha com as habituais funcionalidades de contador de passos, calorias, monitorização do sono e suporte a vários desportos.

A Xiaomi tem conseguido dominar este nicho de mercado com as suas Mi Band, que oferecem uma relação qualidade / preço única. Por cerca de 20€ temos ao nosso dispor um acessório que nos mostra as horas, notificações e informações sobre atividade física.

Por isso é que a tarefa da Oppo neste nicho de mercado não será simples. Destronar a Xiaomi tem revelado-se desafiador, mas é concorrência é sempre algo positivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fitbit Charge 4 vai chegar com duas funcionalidades que vão garantir o seu sucesso!
  • Executivo da Realme mostra ao mundo o primeiro smartwatch da marca
  • Apple Watch Series 6 pode chegar com Touch ID
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.