O segmento dos tablets assistiu a um redobrado interesse pelos consumidores durante o período da pandemia que acabou por causar também uma mudanças nos hábitos de trabalho. Como resultado, várias empresas como a OPPO lançariam os seus primeiros modelos neste setor como foi o caso do OPPO Pad e, posteriormente, do OPPO Pad Air.
Agora, a tecnológica chinesa prepara terreno para o lançamento da sua próxima geração de tablets com o OPPO Pad 2 já em desenvolvimento. Prova disso é a recente listagem do OPPO Pad 2 junto da plataforma de testes sintéticos, a Geekbench.
Listagem na Geekbench revela especificações do OPPO Pad 2
Tal como o nome indica, o OPPO Pad 2 será um sucessor direto para o modelo lançado previamente no ano passado. Teremos melhorias nas especificações técnicas, tal como podemos observar pela listagem na supracitada plataforma de testes e benchmarks.
Em primeiro lugar temos a indicação de um processador Snapdragon da Qualcomm a alimentar este SoC. Ainda que não seja conhecido o modelo exato do SoC, tudo aponta para a utilização do Snapdragon 888, o topo de gama lançado em 2021.
O dispositivo obteve uma pontuação single-core de 1160 pontos e de multi-core 3186 pontos, valores e caraterísticas do SoC que apontam com grande certeza para esta plataforma. Ainda que não seja o mais recente chip da Qualcomm, para o que razoavelmente se espera de um tablet Android, será "motor" mais que suficiente para a maioria dos utilizadores.
Snapdragon 888 será, muito provavelmente, o seu "coração"
O software empregue no possível OPPO Pad 2 também não levanta surpresas. Teremos a interface ColorOS 13 baseada no sistema operativo Android 13 da Google. Ademais, contaremos já com a conetividade Bluetooth 5.3, o mais recente padrão.
Já conforme as fugas de informação prévias, teremos um ecrã de 11 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD com resolução 2800 x 2000 (2K). A sua taxa de atualização deve chegar aos 144 Hz de taxa de atualização, com até 8 GB de memória RAM.
O próximo tablet da OPPO deve ainda contar com uma sólida bateria de 9 500 mAh de capacidade, além de carga rápida até 67 W de potência. Mais ainda, o ecrã deve contar com certificação HDR10+ e Dolby Vision, bem como até quatro altifalantes.
Ecrã: 10,36'' IPS LCD (1200 x 2000) a 60 Hz
Processador: Snapdragon 680 4G (6 nm) da Qualcomm
RAM: desde 4 GB
Armazenamento: desde 64 GB
Câmaras: 8 MP / 5 MP
Bateria: 7100 mAh a 18 W
Lançamento: maio de 2022
Por fim, contamos com a sua apresentação no final deste mês, acompanhando o lançamento da próxima geração de smartphones topo de gama, os OPPO Find X6.
Editores 4gnews recomendam: