Counter-Strike 2 chegará ainda este mês para delícia dos fãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os aficionados do gaming certamente já ouviram falar inúmeras vezes do hipotético lançamento de Counter-Strike 2. Este título já mais parece um mito para os fãs da franquia, mas parece que o sonho irá finalmente concretizar-se e mais cedo do que esperávamos.

Durante este fim de semana o rumor do lançamento de um novo título CS ganharam novo vigor. Tudo porque o jornalista Richard Lewis divulgou um relatório a afirmar que um novo jogo desta série será lançado ainda este mês.

Latest on Substack: I'm as surprised as everyone but it turns out not only is Counter-Strike 2 real but it's coming very soon. Sources with a knowledge of the games development reveal details of the upcoming beta release.https://t.co/ogSk5QnU6L

— Richard Lewis (@RLewisReports) 5 de março de 2023

Beta de Counter-Strike 2 chegará em março ou abril

Segundo afirma este conceituado jornalista, a Valve prepara a disponibilização de uma beta de Counter-Strike 2. Esta versão do jogo deverá chegar aos jogadores ainda em março ou, mais tardar, a 1 de abril.

A menos que esta seja uma partida de 1 de abril com bastante antecedência, trata-se uma das melhores notícias para os fãs desta franquia. Especialmente para aqueles, como eu, que deram os seus primeiros passos no universo gaming competitivo com CS 1.6.

Richard Lewis refere que muitos daqueles que supervisionaram o desenvolvimento dos primeiros jogos desta franquia também se envolveram neste projeto. Algo que ajuda a entender o porquê de muitos problemas apontados a CS: GO estarem ainda por corrigir.

O novo Counter-Strike 2 será, ao que tudo indica, desenvolvido com o motor Source 2. Contará com uma nova tecnologia de criação de partidas e outras tecnologias que o aproximarão mais de Valorant.

A suportar as alegações de Richard Lewis temos o leaker Gabe Follower 2. Este afirma ter encontrado no código fonte das novas drivers da NVIDIA referência a dois ficheiros executáveis com a designação "csgos2.exe" e "cs2.exe".

Something weird just happened. Latest NVIDIA drivers introduced support for unknown app executables called "csgos2.exe" and "cs2.exe". Why project is called Counter-Strike 2 and what are you cooking @csgo? https://t.co/U9YKlAjwgy pic.twitter.com/PU8Op9uGLq

— ‎Gabe Follower 2 (@gabefollower) 1 de março de 2023

Al que tudo indica, estes ficheiros pertencem à versão beta do jogo que a Valve irá disponibilizar nas próximas semanas. Gabe Follower 2 questiona qual o sentido da presença destas ficheiros neste código fonte que não tenha que ver com o desenvolvimento de um novo jogo.

Relativamente ao nome do novo jogo, ainda não existe consenso. Se várias fontes se referem a este titulo como Counter-Strike 2, Gambe Follower 2 não segue acredita nessa possibilidade, afirmando que o jogo ficará conhecido como CS:GO Source 2.

A verdade é que CS:GO, apesar de ter sido lançado em 2012, continua a ser bastante popular, sobretudo na comunidade esports. Aliás, dados apresentados pela Steam mostram que 2023 está a ser um dos melhores anos de sempre para este mítico FPS.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.