OPPO Find X6 Pro traz consigo boas notícias no departamento de fotografia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos próximos lançamentos mais relevantes da OPPO será a nova série de topo Find X6 que, no modelo mais avançado, traz boas notícias para os adeptos de fotografia.

Segundo vários rumores, a marca chinesa vai aderir à tendência de sensores de uma polegada e incluir um no futuro Find X6 Pro.

OPPO Find X6 Pro com sensor de uma polegada

OPPO Find X5
A OPPO pode não lançar uma variante do Find X5 com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 Crédito@OPPO

A série de topo Find X6 será um dos próximos lançamentos mais relevantes da marca chinesa OPPO. Agora começam a surgir os primeiros rumores que levantam um pouco o véu sobre o que podemos esperar do modelo base e do mais avançado Pro.

O leaker Digital Chat Station já tinha avançado que a OPPO ia aderir à tendência de sensores de uma polegada e incluir um na configuração de câmara traseira do Find X6 Pro. Agora, o também conhecido leaker Ice Universe confirma esta informação e até avança que esse sensor será o Sony IMX 989, exatamente com uma polegada de tamanho.

Apesar de Ice Universe não ter adiantado mais nenhum pormenor, Digital Chat Station revelou que o modelo avançado da OPPO vai contar com três sensores de 50 megapixéis, primário, ultrawide e telefoto e que este último deverá ser periscópio.

Por sua vez, o modelo base Find X6 será também alvo de uma atualização. Vai manter os sensores primário e ultrawide com 50 megapixéis de resolução, mas o sensor telefoto passará a ser de 32 megapixéis – o telefoto do atual OPPO Find X5 conta com 13 megapixéis de resolução.

Outras especificações esperadas na série OPPO Find X6

De acordo com alguns rumores, é possível que a OPPO opte por dois chips Qualcomm. O Find X6 Pro irá contar com o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 que será anunciado em novembro.

Já o modelo base desta série chega com a versão anterior deste chip, Snapdragon 8+ Gen 1. A OPPO resolve assim duas questões: tem um processador para cada preferência (e carteira) e evita lançar uma nova variante na série Find X5 com este chip Qualcomm.

É igualmente expectável que a marca chinesa inclua em ambos os modelos o seu chip MariSilicon NPU Para IA e recursos novos para a captação de imagens.

De resto, a série Find X6 deverá estar equipada com ecrãs OLED de 6,81 polegadas com resolução Quad HD e taxa de atualização de até 120 Hz, assim como com suporte para carregamento rápido de 125 watts e sem fios de 50 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt