Motorola: novo topo de gama pode chegar este ano com boas atualizações onde interessa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola pode ainda fazer um grande lançamento em 2022, apresentando a sua nova série topo de gama X40 no último mês do ano.

O modelo está já a passar pelas certificações necessárias e pode chegar com boas atualizações em especificações cruciais.

Motorola X40 e X40 Pro podem ainda chegar este ano ao mercado chinês

Motorola X30
O Motorola X30 foi lançado em dezembro de 2021 Crédito@Motorola/Weibo

Ao que tudo indica, a Motorola pode ainda fazer um grande lançamento na reta final de 2022, à semelhança do que aconteceu no ano passado. O novo processador Snapdragon 8 Gen 2 será anunciado pela Qualcomm em meados de novembro e, logo de seguida, os fabricantes podem lançar no mercado chinês (pelo menos) os seus primeiros equipamentos que integrem este chip.

Será esse o caso da Motorola que está a passar a sua série de topo X40 pelas certificações necessárias ao seu lançamento. Tal como aconteceu na geração anterior, os modelos X40 e X40 Pro chegam em primeiro lugar ao mercado chinês e só posteriormente, e com a designação Edge, é que vão aterrar no mercado global.

Mais uma vez, este ano a corrida para ver quem lança o primeiro terminal Snapdragn 8 Gen está a ser disputada pela Motorola e pela Xiaomi. A primeira com a série X (ou Edge) e a segunda com o Xiaomi 13 que, dizem os rumores, vai ser lançado em novembro.

Motorola X30 chega com atualizações nas especificações cruciais

Entretanto, alguns rumores começaram já a avançar o que podemos esperar ver no novo Motorola X30 e, a ver pelas informações divulgadas, o flagship vai ser atualizado em algumas das suas especificações cruciais.

Desde logo a começar pelo processador que, como não podia deixar de ser, será o Snapdragon 8 Gen 2. Este estará emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM, à semelhança do que acontece com a geração anterior.

O ecrã será OLED e vai fornecer uma resolução Full HD+, mas a taxa de atualização será atualizada para 165 Hz.

Também a parte ótica vai receber melhorias. A configuração de câmara traseira tripla vai contar com um sensor primário e um ultrawide, ambos com 50 megapixéis, mas o sensor telefoto terá 12 megapixéis de resolução. Recorde-se que no modelo anterior o terceiro sensor é de profundidade e tem dois megapixéis.

Mais não se sabe, mas a ver pelos primeiros rumores, a Motorola está a apostar tudo no seu próximo smartphone topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt