O smartphone OPPO Find X6 será apresentado oficialmente durante o 1.º trimestre de 2023. Até ao momento, contudo, não temos uma data oficial para o evento de revelação, ainda que as fugas de informação se façam sentir como o presente caso aqui em apreço.
Em causa estão as informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station, fonte de referência e sólida credibilidade que aponta novos detalhes para as câmaras do telefone. Após ter previamente indicado a presença de até três sensores de 50 MP (fabricados pela Sony) para o Find X6 Pro, agora temos mais informações detalhadas relativamente às objetivas.
Três câmaras de 50 MP no smartphone OPPO Find X6 Pro
O sistema e configuração dos elementos óticos (as lentes) é igualmente importante na composição de uma imagem. Dito isto, temos agora informações sobre estes, e outros, elementos pormenorizados das câmaras fotográficas a equipar o melhor dos smartphones da gama OPPO Find X6.
Em primeiro lugar, a câmara principal do OPPO Find X6 Pro terá o sensor Sony IMX989 de 50 MP, com aproximadamente 1 polegada de dimensão. Note-se que este é o mesmo sensor presente no smartphone Xiaomi 12S Ultra e terá uma abertura focal de f/1,8.
MariSilicon X e MariSilicon Y também presentes nos OPPO Find X6
Ficamos também a saber que o telefone terá uma objetiva composta por 7 elementos óticos (lentes), além de estabilização ótica da imagem, vulgo OIS. Além disso, terá uma distância focal equivalente a 23 mm, ou seja, será a grande angular padrão no telefone.
Em segundo lugar temos outra câmara de 50 MP, com sensor Sony IMX890, esta será a câmara com objetiva ultra-grande angular com sensor de 1/1,56'', empregue também no novo smartphone dobrável da marca, o OPPO Find N2. Terá aqui uma abertura focal de f/2,2.
Em terceiro lugar contamos com a câmara telefoto, equipada com o sensor Sony IMX766 ou o Sony IMX890, ambos com 50 MP e com o mesmo tamanho. Porém, a capacidade de ampliação ótica será de 3 vezes (zoom ótico de 3x) com uma distância focal equivalente a 64 mm.
Esta terceira câmara terá também estabilização ótica, vulgo OIS, bem como uma abertura focal de f/2,6 para maior precisão, tal como aponta a fonte (DCS) através da rede social chinesa Weibo.
Processador será o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm
Podemos também dar conta da câmara fotográfica frontal de 32 MP de resolução, com sensor Sony IMX709. Esta câmara estreou com a gama de produtos OPPO Reno7, destacando-se pelo detalhe, cores realistas e bom equilíbrio tonal.
A fabricante mantém ainda a colaboração com a Hasselblad no sentido de desenvolver novas possibilidades fotográficas nos seus dispositivos móveis.
Por fim, podemos também contar com o ISP adicional da marca, o seu chipset MariSilicon X, bem como o novo processador de áudio, o MariSilicon Y apresentado no INNO Day 2022.
Editores 4gnews recomendam: