OPPO Find X6 Pro surpreende em 1.º vídeo Hands-On

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A gama de smartphones OPPO Find X6 não tardará em ser apresentada oficialmente na China. Conforme os rumores e fugas de informação, os smartphones OPPO Find X6 Pro e OPPO Find X6 verão a luz do dia até ao final do mês de março no seu mercado doméstico. Entretanto, temos já um novo vídeo em que podemos ver o smartphone topo de gama em todo o seu esplendor.

Até ao momento já vimos este mesmo dispositivo em várias imagens reais, em ocasião prévia na 4gnews, porém este é o 1.º vídeo hands-on do produto. Mais abaixo podemos assim observar o vídeo em questão com o dispositivo em dois tons de cor para a sua traseira, uma mistura entre o cinza e o castanho-claro (Camel).

Este é o vídeo hands-on do smartphone OPPO Find X6 Pro

Oppo Find X6 Pro live hands on Video.#Oppo #OPPOFindX6Pro pic.twitter.com/4DHgEvbvlk

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 13 de março de 2023

O vídeo é extremamente curto, com cerca de 5 segundos. Porém, mostra-nos o design geral do smartphone em questão, mostrando-se um dispositivo Android a ostentar a marca OPPO. Isto conjugado com as fugas prévias leva-nos a pensar que o telefone aqui retratado pode muito bem ser o OPPO Find X6 Pro.

Destaca-se, como se torna óbvio, pelo peculiar acabamento e esquemas de cor da sua traseira. Temos uma porção superior em cinza-claro, ou no que aparenta ser branco, possivelmente em vidro sem brilho (acabamento fosco).

Temos também a traseira com acabamento em imitação de pele, ou couro vegan, o castanho-claro ou Camel que podemos ver na traseira do possível Find X6 Pro. Ao centro repousa, porém, a joia da coroa, a câmara fotográfica principal Hasselblad.

Esquema de cor dupla para os próximos smartphones OPPO Find X6 Pro

Original vs Leaked : OPPO FIND X6 PROOPPO Find X6 Pro appears on Geekbench with Snapdragon 8 Gen2 and 16GB RAMModel number PGEM10.#OPPOFindX6Pro #OPPOFindN2 pic.twitter.com/ykwhGnInOb

— Technology Edge ✪ (@Tech_EdgeTE) 13 de março de 2023

Tal como podemos observar também pelas imagens que ilustram esta peça, é possível e mesmo provável que o telefone tenha mais que um esquema de cor com este acabamento. O aspeto geral é deveras impactante e diferente daquilo a que estamos habituados.

O módulo central, redondo, com três câmaras principais, uma das quais com ótica periscópica para ampliação ótica da imagem, vulgo zoom ótico. Temos também o flash dual-LED no topo e a nomenclatura Hasselblad e MariSilicon X na parte inferior.

Câmara circular similar ao design do Xiaomi 12S Ultra e gama Huawei Mate

OPPO Find X6 Pro live images 😍 pic.twitter.com/vc11RM0HtW

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 12 de março de 2023

A nova gama de smartphones contará também com ecrãs AMOLED cujo brilho máximo (em pico) deverá atingir os 2 500 nits, um valor digno de nota. Terão alta taxa de atualização da imagem até 144 Hz, além de resolução Quad-HD+.

Este ecrã deverá apresentar um total de 6,8 polegadas em ambos os modelos com um display E6 AMOLED e resolução 2K. Terá também cor a 10-bit, bem como uma ligeira curvatura nas suas margens laterais.

OPPO Find X6

Atentando nos processadores, o modelo mais caro e avançado será o modelo OPPO Find X6 Pro, equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Já na versão mais acessível, teremos o chipset Dimensity 9200 da MediaTek, atualmente o melhor chip da fabricante sediada em Taiwan.

Por fim, contamos também com a apresentação de uma nova gama de tablets Android com os OPPO Pad 2. Aguardamos também pela confirmação da data de apresentação global para os novos produtos OPPO.

This is another color of OPPO Find X6 Pro.What do you think? Help me choose a color. pic.twitter.com/RVEmOSXeIO

— Ice universe (@UniverseIce) 13 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.