Oppo Find X2 irá superar o zoom do Xiaomi Mi 10 Pro

Carlos Oliveira
Comentar

A Oppo prepara o lançamento do seu mais recente topo de gama, o Oppo Find X2. Devido a todas as fugas de informação que têm surgido, este é já um dos equipamentos mais interessantes do mercado nos próximos tempos e esta notícia comprova-o.

Segundo o que está a ser adiantado pelo leaker chinês Digital Chat Station, o Oppo Find X2 trará uma câmara capaz de nos oferecer um zoom de até 60X. Não é tão impressionante quanto o zoom de 100X do Galaxy S20 Ultra, mas sobrepõe-se ao Xiaomi Mi 10 Pro.

Oppo Find X

Zoom de 60X do Oppo Find X2 vai dar que falar

É importante notar que o Xiaomi Mi 10 Pro está no topo do ranking da DxOmark. Com um total de 124 pontos, o Mi 10 Pro é considerado o melhor smartphone para fotografia atualmente no mercado.

Porém, o topo de gama da Xiaomi só nos oferece zoom de até 50X. A Oppo irá então superar este valor, ao apresentar-nos um Find X2 capaz de oferecer um zoom de até 60X.

Este marco será atingido graças ao novo sensor periscópico de 13MP. Segundo a fonte destes dados, este terá um desempenho bastante superior ao zoom do Oppo Reno 10X, que já era impressionante.

Oppo Find X2 será mesmo um dos melhores topos de gama dos próximos tempos

Há muito mais que a câmara para caracterizar este Oppo Find X2 como um dos melhores topos de gama do mercado. Um dos seus trunfos será o ecrã Quad-HD+ com uma taxa de atualização de 120Hz.

O Xiaomi Mi 10 Pro, por exemplo, oferece um ecrã Full-HD+ com uma taxa de atualização de 90Hz. Já os Galaxy S20 possuem os mesmos 120Hz, todavia, estão para já limitados à resolução Full-HD+.

Alegadas especificações do Oppo Find X2

  • Ecrã AMOLED de 6,5" polegadas com uma resolução QHD+, taxa de atualização de 120Hz e punch-hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Pelo menos 8GB de RAM
  • Pelo menos 256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP (Sony IMX689) + 13MP (periscópica) + 8MP
  • Câmara frontal de 32MP (Sony IMX616)
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 65W (VOOC)
  • Android 10

A apresentação do Oppo Find X2 estava marcada para a MWC, mas com o cancelamento deste evento a sua revelação foi adiada. Ainda não se sabe quando é que a chinesa irá revelar o seu novo topo de gama, mas uma nova data deverá ser revelada em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.