Nothing OS 2.0 chega finalmente ao Nothing Phone (1): confere as novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Para quem tem um Nothing Phone (1), a espera acabou finalmente. A Nothing OS 2.0 já está disponível para atualizares o teu smartphone para a versão mais recente, estreada de fábrica no Phone (2).

Esta atualização chega com várias funcionalidades, com destaque para a personalização geral e no ecrã inicial, com novos ícones e atalhos. Também há novos widgets, e a Glyph Interface passa a ter a funcionalidade de aplicações essenciais.

nothing phone 1

A atualização começou a ser distribuída a 28 de agosto, e chega aos utilizadores do Phone (1) de maneira gradual durante os próximos dias. Abaixo podes conferir todas as novidades, com detalhe, que chegam ao aparelho.

Personalização do ecrã inicial

  • Identidade visual atualizada com o padrão Nothing
  • Layout da grelha do launcher atualizado, com suporte para a opção de ocultar rótulos de ícones
  • Mais opções de personalização para pastas, incluindo diferentes layouts e capas

Widgets da Nothing

  • Design atualizado dos seguintes widgets: Relógio, Meteorologia, Quick Look
  • Novo widget de definições rápidas, permite que acedas às configurações ainda mais rapidamente
  • Os widgets agora estão disponíveis no ecrã de bloqueio e no Always On Display

Glyph Interface

  • Novas notificações essenciais Glyph significa que nunca perdes o que é mais importante. Associa aplicações e contactos selecionados como essenciais para que, ao receber uma notificação, uma Glyph persistente brilhe enquanto o dispositivo está bloqueado. Isto significa que saberás rapidamente se tiveres alguma notificação importante perdida
  • Tocha Gliph. Pressiona longamente a pilha de definições rápidas da tocha para iluminar toda a interface do Glyph

Novas funcionalidades de aplicações

  • As aplicações clonadas permitem que operes várias contas na mesma aplicação sem precisar de fazer logout
  • A App Locker permite proteger as tuas aplicações ao adicionar um nível extra de segurança ao abri-los

Outras melhorias

  • Brilho automático atualizado
  • Muitas melhorias gerais para otimizar a experiência geral com o Phone (1)

Phone (1) não recebe todas as novidades da Nothing OS 2.0

É bom realçar que existem funcionalidades que não estarão disponíveis no Phone (1) por limitações de hardware. Funções como o temporizador Glyph, progresso no Glyph ou Pack de toques do Phone (2) não estarão disponíveis pelo reduzido número de luzes LED do Phone (1) face ao Phone (2).

Para realizares a atualização no teu Nohing Phone (1) é bastante simples. Basta ires às ‘Definições, clicar em ‘Sistema’ e escolher a opção ‘Atualização de Sistema’. A atualização chegou de fábrica a todos os utilizadores do Phone (2), e pode agora ser feita por quem comprou o smartphone lançado em 2022.

Podes saber mais sobre o Phone (1) na nossa análise dedicada ao aparelho, que continua a ser válido no segmento de gama-média em 2023. Mais recentemente, também testámos o Nothing Phone (2), uma atualização da marca a piscar o olho à gama alta.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.