OPPO Enco X2 são a alternativa aos Apple AirPods Pro para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO é uma das maiores fabricantes chinesas de dispositivos móveis, com sólida presença na Europa. Agora, a tecnológica dá a conhecer os seus novos auriculares Bluetooth TWS de gama alta, os OPPO Enco X2, a segunda geração deste produto.

O preço dos novos auriculares é de 199 € para Portugal, informação agora confirmada pela própria OPPO. Desse modo, estamos perante uns verdadeiros rivais para os Apple AirPods Pro, earbuds TWS comparáveis em design, funções e preço.

Os auriculares sem fios OPPO Enco X2 são a nova aposta premium

auriculares sem fios OPPO Enco X2

Os auriculares sem fios OPPO Enco X2 dão ao fornecimento de áudio com qualidade de estúdio. Nesse sentido, estes auriculares TWS apresentam um sistema acústico SuperDBEE (SuperDynamic Balance Enhanced Engine) que promete fazer a diferença.

Importa notar que este sistema foi co-desenvolvido com a gigante nórdica Dynaudio, tal como na geração anterior cuja qualidade de áudio não passou despercebido. A propósito, podem ler a análise 4gnews à primeira geração deste produto.

auriculares sem fios OPPO Enco X2

Além disso, os auriculares sem fios OPPO Enco X2 trazem certificação de áudio sem fios de alta resolução e o novo Low Latency High-Definition Audio Codec (LHDC) 4.0. Ou seja, temos desde logo uma atualização do software e codecs neste produto.

Para os novos earbuds a OPPO incluiu uma solução de cancelamento de ruído ativo (ANC) de frequência ultra larga.

Assim, os Enco X2 juntam uma maior capacidade de cancelamento de ruído a um som que se espera melhor para criar uma referência em termos de flagships no segmento de áudio.

auriculares sem fios OPPO Enco X2

De acordo com a fabricante, à sua conceção assistiram detalhes orientados para o utilizador como, por exemplo, uma tecnologia acústica de ponta. Desse modo, os OPPO Enco X2 querem catapultar a indústria sem fios até um novo mundo de áudio com qualidade Hi-Fi.

Para os entusiastas de áudio, o SuperDBEE: desenvolvidos para áudio Hi-Fi

OPPO Enco X2

Os OPPO Enco X2 apresentam o sistema acústico SuperDBEE, co-desenvolvido com o gigante nórdico do áudio Dynaudio. A tecnologia estéreo da Dynaudio foi incorporada na unidade de altifalantes dos Enco X2 para criar o sistema acústico SuperDBEE.

Olhando para as caraterísticas técnicas temos dois drivers coaxiais. Além disso, ao contrário do seu antecessor, a fina unidade de graves, de 0,0095 mm, adota um sistema de transientes de vibração ultra-sónica de baixa distorção usado. Isto em conjunto com um diafragma de polímero cristal líquido fundido com solvente dourado (LCP) e bobinas de voz de alta precisão de 0,033 mm DCAA.

Finally, to play us out - here's the groundbreaking #OPPOEncoX2 with unmatched 14-hour battery life and Binaural Recording, an industry-first for TWS earbuds. Sounds good to us! How about you? 😉 pic.twitter.com/uaLPtmjAei

— OPPO (@oppo) 24 de fevereiro de 2022

Em comparação com os OPPO Enco X, esta construção líder na indústria é 31% mais leve, com o diafragma LCP a proporcionar uma resposta transitória instantânea e distorções super baixas para uma experiência de audição autêntica e de alta qualidade

Por fim, os novos Enco X2 chegam ao mercado português no início de abril, disponíveis em Preto e Branco, com um preço venda ao público recomendado de 199 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.