Nothing, empresa de Carl Pei, prestes a anunciar o seu primeiro smartphone

Carlos Oliveira
Comentar

Fundada em janeiro de 2021, a Nothing é a nova empresa de tecnologia liderada por Carl Pei após este deixar os quadros da OnePlus. O seu primeiro produto foi uns auriculares sem fios TWS, os Ear 1, mas parece que a marca quer expandir o seu portefólio.

A realização do certamente Mobile World Congress (MWC) traz-nos a notícia de que a Nothing vai mesmo entrar no mercado dos smartphones. Um produto que estará a poucas semanas de ser apresentado do mundo.

Primeiro smartphone Nothing deve chegar em abril

A notícia está a ser avançada pela TechCrunch, citando fontes com conhecimento privilegiado dos planos da empresa de Carl Pei. O anúncio do seu primeiro smartphone deverá acontecer já no próximo mês.

Nothing

Este equipamento já estará em fase de desenvolvimento há mais de um ano. O primeiro protótipo terá sido mostrado na MWC deste ano a representantes de grandes nomes do mercado como a Qualcomm.

Segundo o pouco que se sabe sobre este smartphone, ele deverá herdar alguns elementos dos Eaar 1, os primeiros auriculares da Nothing. Aqui incluem-se os seus componentes transparentes.

A incursão da Nothing por este nicho de mercado não será surpresa para os mais atentos ao percurso desta jovem empresa. Desde a sua fundação que Carl Pei afirmou a sua intenção de se expandir para outras categorias de produtos.

Recentemente, o executivo deixou no Twitter um indício de que um smartphone Android estaria a ser desenvolvido. Com a simples mensagem "De volta ao Android", não tardou até que a conta oficial do sistema operativo da Google respondesse.

We've got a lot to catch up on Carl 😉

— Android (@Android) 15 de fevereiro de 2022

Outro indício deste caminho foi a compra dos direitos da marca Essential em fevereiro passado. Esta empresa foi fundada por Andy Rubin, um dos criadores do Android, e que viria a lançar apenas um smartphone para o mercado.

Está assim dado o mote para a entrada de mais um concorrente no feroz mercado dos smartphones Android. A sua caminhada em direção ao sucesso não será fácil, mas aguardamos com entusiasmo para conhecer os trunfos da Nothing para este mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.