Huawei Nova 6E: novas imagens do smartphone com câmara de 108 MP

Rui Bacelar
Comentar

A fabricante chinesa, Huawei, lançará brevemente um novo smartphone na Europa, o suposto Huawei Nova SE. Agora, de acordo com as fugas de informação, temos não só conhecimento das principais caraterísticas técnicas, como também várias imagens.

Ao que tudo indica este será o aspeto do smartphone com serviços HMS (Huawei Mobile Services), mantendo parte do design da atual linha de gama alta, os P50. O destaque vai efetivamente para a câmara principal de 108 MP, mas há mais novidades a descobrir.

Tal como os demais smartphones Huawei, também este modelo chegará sem serviços Google (GMS).

Este é o aspeto do smartphone Huawei Nova SE

Sleek and thin with ultra-narrow bezels. Dropping you a hint, it's either a new laptop, tablet or smartphone. Take a smart guess!Follow us and stay tuned to find out more.#HUAWEI #NewProductLaunch pic.twitter.com/6lVzrPqxsU

— Huawei Mobile MY (@HuaweiMobileMY) 2 de março de 2022

Perante o anúncio iminente do próximo iPhone barato, o Apple iPhone SE 3, ou iPhone SE (2022), a tecnológica chinesa replicará este lançamento com um SE seu, o Nova SE. O telefone chegará à Europa onde terá a câmara de 108 MP como principal ponto de venda.

A fuga de informação foi veiculada pela publicação alemã Winfuture que disponibilizou diversas imagens digitais (renders) do smartphone. São imagens publicitárias que retratam, por exemplo, os três esquemas de cor do novo telemóvel Huawei.

Huawei Nova SE

A saber, teremos os tons de preto, azul-escuro e azul-claro, em ambos os casos com um acabamento aparentemente espelhado ou brilhante na traseira. Terá também cantos arredondados e design muito similar aos atuais topos de gama Huawei P50.

O ecrã IPS LCD terá 6,78 polegadas e resolução Full-HD+

Além disso, todo o seu aspeto será muito similar ao Huawei Nova 9 lançado em outubro de 2021, portanto, sem novidades no setor do design e formato geral do telemóvel. Note-se, contudo, que o smartphone Nova SE terá uma câmara quádrupla.

Huawei Nova SE 2

O telemóvel recebeu o nome de código “Julian” (JLN-Lxx) e apresentará um ecrã IPS LCD perfurado ao centro, com 6,78 polegadas de diagonal. Temos umas margens muito reduzidas, com queixo relativamente diminuto, ainda que a margem superior seja menor.

O destaque vai para a câmara fotográfica com sensor primário de 108 MP, sensor de 8 MP (ultrawide), bem como dois outros sensores de 2 MP para auxiliar a câmara principal, possivelmente para macro e efeito de profundidade.

Por fim, o telemóvel Huawei utilizará o processador Snapdragon 665 da Qualcomm, limitado ao 4G, bem como 8 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento interno. Terá ainda uma bateria de 4 000 mAh com carga rápida a 66 W.

O software do Huawei Nova SE incluirá a EMUI 12, a interface baseada no sistema operativo HarmonyOS da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com