Oppo A37: um smartphone que aposta na fotografia

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo este ano está em grande e desta vez apresenta-nos o Oppo A37. E não, A37 não é uma referência à autoestrada que liga Lisboa aos Concelhos de Sintra e Amadora.

Vê ainda: Mais informações referem que Galaxy S8 chegará com dual-câmara e ecrã 4K

Este terminal pretende trazer ao público uma experiência fotográfica interessante. Começando pelas boas selfies, mesmo em condições de pouca luz. E para isso usa uma câmara frontal de 5 MP e OmniBSI+ (retro-iluminação) com o compromisso de aumentar a sensibilidade à luz e reduzir o ruído das imagens. Juntamente com o recurso de flash no ecrã, que emite um flash a partir do visor, estas características pretendem assegurar que o Oppo A37 produza umas boas selfies.

A câmara frontal traseira é de 8 MP também com retro-iluminação e com a mesma ideologia da câmara frontal. Existe também um modo Ultra-HD onde é possível o A37 disparar cinco fotos consecutivas e combinar as melhores partes de cada um, criando fotografias com 24 MP.

Quanto ao ecrã temos um ecrã de 5 polegadas protegido por Corning Gorilla Glass 4. O smartphone vem ainda com um processador Quad-Core Snapdragon a 64 bits, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, expansível até 128GB. Para além disso a Oppo apresenta um slot de cartões com três compartimentos permitindo dois carões SIM e um microSD ao mesmo tempo! O que é muito interessante.

Por cerca de $199 USD (o preço específico varia de mercado para mercado), o A37 possui duas câmaras de boa alta, um design atraente e vem com o ColorOS 3.0 baseado em Android 5.1.1 Lollipop. O que não é de todo um mau pacote.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 7: Novo leak mostra entrada 3.5″ para headphones e Dual-SIM
  • iPhone 7 Plus: Nova imagem confirma a dual-câmara traseira
  • Cerca 34500 clientes da Acer vítimas de hijacking