Há um novo smartphone barato e bom a chegar ao mercado em 2022. Este é o OPPO A17, o mais recente smartphone Android de gama baixa / gama de entrada da fabricante chinesa lançado no sudoeste asiático pelo equivalente a 130 dólares.
O destaque vai para o processador Helio G35 da MediaTek, bem como para a bateria de 5 000 mAh de capacidade, além da câmara principal de 50 MP na sua traseira. Ademais, o dispositivo apresenta-se elegante nas suas linhas, com design moderno e atual.
Este é o novo smartphone Android barato, o OPPO A17
As margens retas e look sofisticado dão-lhe um apelo efetivo, sobretudo no seu painel traseiro, simples e elegante ao mesmo tempo. Já na parte frontal temos os elementos típicos de um smartphone de gama baixa, nomeadamente as margens mais notórias e a notch em formato de gota de água, no topo, ao centro.
O OPPO A17 tem um ecrã de 6,56 polegadas de diagonal, com tecnologia IPS LCD e resolução HD+ (720p). É um padrão baixo para a resolução do ecrã, ainda que comum e expectável para este segmento de produtos e escalão de preços. Não obstante, esta é uma tendência que gostaríamos de ver ultrapassada com o dealbar do próximo ano.
Este ecrã tem uma taxa de atualização padrão a 60 Hz, bem como uma cobertura total do espaço de cor DCI-P3, para maior fidelidade de cor. Ademais, temos margens relativamente simétricos, apesar de notórios com a sua notch no topo.
O novo smartphone Android é alimentado pelo chip Helio G35 da MediaTek
As demais especificações técnicas incluem o processador de gama média Helio G35 da MediaTek. O SoC é complementado por 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno com expansão através de cartão micro SD.
Para além disso temos uma câmara principal dupla, de 50 MP (grande angular) a f/1,8, e câmara auxiliar de 2 MP (profundidade). Já na parte frontal temos uma câmara de 5 MP para as selfies, com abertura focal de f /2,2.
Esta câmara principal tem vários modos de captação de imagem como o modo IA, 360 graus, HDR, Luz de Enchimento, Luz de Retrato e Modo Retrato, entre outros.
O OPPO A17 está disponível em dois esquemas de cor pelo equivalente a 130 €
O smartphone OPPO vai buscar energia à bateria de alta capacidade com 5 000 mAh. Para além disso, temos a presença dos novos modos Super Power Saving Mode e Super Nighttime Standby para autonomia alargada.
Podemos também apontar o sistema operativo Android 12 da Google com a interface ColorOS 12.1, bem como a resistência a salpicos IPx4, além da porta USB do Tipo C na parte inferior.
Por fim, este dispositivo móvel está já à venda no sudeste asiático, região onde custa o equivalente a 130 dólares, ou 130 euros à atual taxa de conversão. Aguardamos agora pelos detalhes da sua plausível disponibilidade global.
Editores 4gnews recomendam: