Nokia-N78-774

Com a introdução do Galaxy J2, a Samsung fez-me lembrar algo que não conseguia perceber de onde vinha. O novo LED em volta da câmara tinha algo de familiar, sem que se pudesse dizer que era diretamente igual a qualquer coisa que tivesse visto antes.

Este artigo é um artigo de opinião simples que pretende apenas mostrar que esta nova funcionalidade presente no smartphone da marca coreana suscitou alguma saudade por um telemóvel que tive outrora, o Nokia N78, que como tantos outros da linha “N Series” tinha uma luz quadrada que acendia constantemente como se de um batimento de um coração se tratasse, mesmo no núcleo do botão mais importante desse aparelho.

   

É certo que a nova luz LED nos J2 e, possivelmente, em vários modelos de smartphones Samsung que venham a existir nada tenham que ver com o que havia nesses Nokia. Porém, também há sempre a hipótese de neles terem sido inspirada e, obviamente, adaptada à atualidade, dando-lhe não só um foco maior como também mais funcionalidades e capacidade de transmitir, ao utilizador do dispositivo, aquilo que pretende. Seja como for, foi uma jogada muito boa por parte da Samsung que, a partir daqui, aproveitará da melhor forma a famosa “corcunda” das câmaras.

Assim, e em conclusão, é sabido que todo o mundo tecnológico pretende perceber como será o ressurgimento da Nokia no mercado de smartphones e se, como aconteceu no passado, vai conseguir distinguir-se positivamente das restantes marcas como fez durante tanto tempo, razão pela qual ainda hoje é muito desejado o seu regresso.

Talvez queiras ver:

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.