Operadoras determinadas a acabar com os serviços IPTV Pirata! Vê o que os utilizadores estão a receber!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

As operadoras e os canais em Premium são os principais lesados na pirataria de serviços IPTV pirata. Já não é de hoje que vemos uma luta do Estado português, dos operadores e esses mesmos canais a tentar terminar com esta pirataria de uma vez por todas. Algo que não parece simples de executar.

Agora, alguns utilizadores de serviços IPTV estão a receber mensagens na sua transmissão que os informa que o serviço que está a usufruir é ilegal e que, de certa forma, poderão ter problemas legais por os estar a utilizar.

Informações que tem aparecido aos utilizadores iPTV Pirata

operadoras canais IPTV Pirata
Crédito da imagem - Aberto até de madrugada

Estas imagens mostram um novo método que pretende diminuir (pelo menos) o crescimento da televisão pirata. Num dos utilizadores a mensagem foi "O seu IP está registado em um processo crime instaurado. Este aparelho vai ser bloqueado!"

operadoras canais IPTV Pirata
Crédito da imagem - Aberto até de madrugada

Já no outro, temos uma redirecionamento para uma página que alega ser do Ministério Público. Em certa forma, para assustar o utilizador.

A origem das mensagens é desconhecida

Ainda que as suspeitas estejam nas operadoras ou entidades que combatem a pirataria, segundo o "Aberto até de madrugada" ainda não há informações concretas de quem anda a enviar estas mensagens.

Desta forma, as suspeitas podem também cair em serviços de VPN que de certa forma ganham ao assustar o utilizador. Ou seja, um utilizador pirata só está devidamente protegido quando está a utilizar uma VPN e disfarça a sua presença na rede.

Chegámos no passado a fazer um artigo de VPN's e a indica opções viáveis. Umas grátis outras pagas. No final do dia, todos fazem o mesmo e a VPN não só é uma vantagem para este tipo de serviços (nos quais não recomendamos inteiramente) como também para uma simples navegação na internet.

Como ver canais online sem vinculação com operadoras

Operadoras IPTV Pirata

Se quiseres ver televisão online grátis podes sempre ver uma enorme lista de canais aqui. Estes canais são abertos e não necessitam de quaisquer subscrições para serem vistos. Acima de tudo, são legais.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.