Operadoras no Brasil oferecem 3GB/mês de Internet grátis por ver publicidade!

Filipe Alves

A publicidade faz parte da internet. As operadoras no Brasil decidiram ir mais longe e oferecer aos seus utilizadores a possibilidade de ter 3GB de internet por mês simplesmente ao ver a publicidade.

A MEO, em Portugal, já tem algo idêntico com a aplicação "Free Net&More", porém, as operadoras da Claro e da Vivo no Brasil simplificaram a aplicação com vídeo e dão aos utilizadores até 100MB por dia simplesmente por ver o vídeo.

Internet grátis

Enquanto que na aplicação da MEO tens de passar em determinados websites ou instalar outras aplicações de forma a ganhar pontos quer se convertem em internet, na aplicação da Claro terás apenas de ver vídeos. Depois dos vídeos tens uma pequena pergunta para ver se o utilizador estava atento à publicidade e ganha cerca de 10MB ou 20MB por assistir. Tão simples quanto isso.

Ver vídeos para teres até 100MB de internet grátis por dia

Com o total de 100MB diários, o utilizador com um tempinho extra pode ganhar dados simplesmente vendo publicidades em vídeo. Parece simples e aceitavelmente justo.

Claro aplicação internet grátis

No caso da aplicação da MEO, o máximo que o utilizador pode ganhar mensalmente é 1GB. Por 1GB por mês não sei até que ponto é que me darei ao trabalho de visitar websites e instalar novas Apps. Contudo, se estivéssemos a falar de 3GB por mês por assistir pequenos vídeos. Não vejo porque não tomar 5 minutos do meu dia para acumular mais dados.

Os dados são caros, tanto em Portugal como no Brasil. Esta é uma das formas que as operadoras encontraram uma forma de ganhar um dinheiro extra na venda de publicidade e dar aos utilizadores a possibilidade de ter mais dados no seu telemóvel. Visto que as publicidades (no caso da Claro) são definidas por idade e género, este tipo de aplicação é perfeito para jovens que não tenham muito dinheiro para carregar o seu telemóvel. A aplicação da Claro, Vivo ou até da MEO está disponível para todos os utilizadores pré-pagos.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.