A OnePlus está a preparar o lançamento da sua primeira Smart TV e tenho de admitir que estou seriamente ansioso por este momento. A OnePlus TV tem tudo para revolucionar o mercado de Smart TVs e mal vejo a hora que tal aconteça.
Foi em abril que escrevi um artigo a dizer que "precisamos mesmo de uma Smart TV da OnePlus" e agora com este lançamento à vista, os meus desejos vão-se tornar realidade.
OnePlus TV promete um software (finalmente) decente
Não é a Google que vai melhorar as Smart TVs. Ainda que faça um software para tal, todos sabemos que esse não é o maior foco da fabricante.
Aliás, continuamos à espera que lance o seu smartwatch para ver uma melhoria no WearOS. Ou seja, a Google só melhora significativamente o software se tiver também um hardware. Só assim podem ver o que está em falta.
Exemplo disso é o próprio Android nos smartphones. Vimos uma melhoria considerável no sistema quando a marca lançou os seus Pixel. Ou até o seu primeiro Nexus.
Por isso é que acredito que a OnePlus TV seja aquilo que é preciso no mercado. Isto porque a marca realmente quer saber do seu software e não acredito que vá fazer o mesmo que a Sony tem feito e introduzir apenas o Android TV lá dentro.
LG, Samsung, Hisense... Todas elas andam perdidas!
Já experimentaste usar uma Smart TV? São péssimas. Desde o seu interface, às aplicações ou até ao comando da televisão. Todas as televisões carecem de um software decente. A Samsung e LG são muito boas nos ecrãs, porém, carecem seriamente de um software.
A Hisense, tal como a Sony, tem apostado cada vez mais em Android TV. Porém, tal como referi anteriormente, continuo a achar que o Android TV precisa de melhoria na interação.
É aqui que a OnePlus TV vai entrar. A marca tem tudo para revolucionar o segmento e estou seriamente à espera que o faça. A sua primeira televisão será de 55" polegadas QLED. Curiosamente, exatamente isso que procurava. Esperemos apenas que venha ser também a "Flagship Killer" e nos dê um preço vantajoso.
Editores 4gnews recomendam:
- RedmiBook 14: novos portáteis terão processadores Intel de 10ª geração
- Novos iPhone Pro (11) contarão com característica implorada pelos utilizadores à Apple
- Câmara grande angular será a escolha do OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro