OnePlus segue a Apple e Samsung. Preparem-se para a OnePlusTag

Rui Bacelar
Comentar

Os AirTags da Apple são um sucesso de vendas escassos meses após a sua apresentação, os pequenos localizadores que podemos personalizar e usar com uma miríade de acessórios. Agora, ficamos a saber que também a OnePlus seguirá a gigante de Cupertino.

A fabricante chinesa registou o nome "OnePlusTag" como propriedade intelectual protegida, denotando o interesse da mesma no desenvolvimento do seu gadget próprio. Será a terceira grande fabricante a fazê-lo após a Samsung e a norte-americana Apple.

Os Smart Trackers estão na moda graças à Apple e Samsung

OnePlusTag OnePlus
Registo de patente submetida pela OnePlus junto do órgão competente na China.

Agora que temos no mercado as Galaxy SmartTag da Samsung e AirTags da Apple, a próxima fabricante interessada neste tipo de localizadores é a OnePlus. Acima vemos o registo efetuado pela Beijing Intangible Technology Co, Ltd, no órgão chinês competente.

Importa frisar que a Beijing Intangible Technology Co, Ltd é uma das empresas com ligações à OnePlus, tendo efetuado o registo em questão a 18 de maio de 2021. Aos interessados, é possível verificar o mesmo através do número de registo: 56159145.

Face ao exposto, confirma-se assim o interesse da marca neste produto. Ao mesmo tempo, surgem alguns rumores na Internet que indicam o desenvolvimento efetivo da OnePlusTag, acessório que pode vir a ser apresentado ainda este ano.

A OnePlusTag pode ser apresentada junto do OnePlus 9T

OnePlus 9T

Atendendo ao tradicional calendário de apresentação de produtos da marca, contamos com nova apresentação em finais de outubro deste ano. Aí ficaremos a conhecer um novo smartphone Android, o OnePlus 9T, bem como novos gadgets e acessórios.

Face ao exposto, portanto, é muito provável que a empresa aproveite a ocasião para revelar a sua OnePlusTag, o localizador rival dos AirTags e Galaxy SmartTag. De igual modo, também contamos com novidades para o software da empresa, a sua OxygenOS.

Note-se ainda que, mais recentemente, a OnePlus inquiriu sobre o interesse dos utilizadores na tecnologia BlockChain. Fê-lo através do seu fórum oficial com o intuito de colher a opinião da sua base de fãs, podendo desenvolver a partir daí um novo projeto.

A par da OnePlusTag teremos o smartphone OnePlus 9T

OnePlus likely to use Samsung's 120Hz LTPO E4 Flexible Screen in the OnePlus 9T. 1080P Resolution + Variable RR. There's no 9T Pro this year./Yisten (Weibo) pic.twitter.com/J49BMaNniQ

— TechDroider (@techdroider) 29 de maio de 2021

Por fim, contamos também com um novo smartphone de gama média, o OnePlus Nord CE 5G. O terminal será alimentado pelo processador Snapdragon 750G da Qualcomm. Terá também 8 GB de memória RAM e câmara principal tripla.

Ainda de acordo com algumas fugas de informação, este telefone pode ser apresentado precocemente, já a 10 de junho. Entretanto, a fabricante já confirmou a apresentação deste novo smartphone Android de gama média muito em breve.

Por fim, a fabricante conta atualmente com uma gama de smartphones topo de gama. A esta soma-se a linha OnePlus xT, com dispositivos quase de gama alta a preço competitivo. Temos também os dispositivos de gama média / baixa, os Nord, bem como uma miríade de soluções e gadgets dedicados ao áudio num ecossistema em notório crescimento.

Qual seria o preço ideal para os localizadores OnePlusTag?

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.