OnePlus segue a Apple e Samsung. Preparem-se para a OnePlusTag

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os AirTags da Apple são um sucesso de vendas escassos meses após a sua apresentação, os pequenos localizadores que podemos personalizar e usar com uma miríade de acessórios. Agora, ficamos a saber que também a OnePlus seguirá a gigante de Cupertino.

A fabricante chinesa registou o nome "OnePlusTag" como propriedade intelectual protegida, denotando o interesse da mesma no desenvolvimento do seu gadget próprio. Será a terceira grande fabricante a fazê-lo após a Samsung e a norte-americana Apple.

Os Smart Trackers estão na moda graças à Apple e Samsung

Agora que temos no mercado as Galaxy SmartTag da Samsung e AirTags da Apple, a próxima fabricante interessada neste tipo de localizadores é a OnePlus. Acima vemos o registo efetuado pela Beijing Intangible Technology Co, Ltd, no órgão chinês competente.

Importa frisar que a Beijing Intangible Technology Co, Ltd é uma das empresas com ligações à OnePlus, tendo efetuado o registo em questão a 18 de maio de 2021. Aos interessados, é possível verificar o mesmo através do número de registo: 56159145.

Face ao exposto, confirma-se assim o interesse da marca neste produto. Ao mesmo tempo, surgem alguns rumores na Internet que indicam o desenvolvimento efetivo da OnePlusTag, acessório que pode vir a ser apresentado ainda este ano.

A OnePlusTag pode ser apresentada junto do OnePlus 9T

Atendendo ao tradicional calendário de apresentação de produtos da marca, contamos com nova apresentação em finais de outubro deste ano. Aí ficaremos a conhecer um novo smartphone Android, o OnePlus 9T, bem como novos gadgets e acessórios.

Face ao exposto, portanto, é muito provável que a empresa aproveite a ocasião para revelar a sua OnePlusTag, o localizador rival dos AirTags e Galaxy SmartTag. De igual modo, também contamos com novidades para o software da empresa, a sua OxygenOS.

Note-se ainda que, mais recentemente, a OnePlus inquiriu sobre o interesse dos utilizadores na tecnologia BlockChain. Fê-lo através do seu fórum oficial com o intuito de colher a opinião da sua base de fãs, podendo desenvolver a partir daí um novo projeto.

A par da OnePlusTag teremos o smartphone OnePlus 9T

Por fim, contamos também com um novo smartphone de gama média, o OnePlus Nord CE 5G. O terminal será alimentado pelo processador Snapdragon 750G da Qualcomm. Terá também 8 GB de memória RAM e câmara principal tripla.

Ainda de acordo com algumas fugas de informação, este telefone pode ser apresentado precocemente, já a 10 de junho. Entretanto, a fabricante já confirmou a apresentação deste novo smartphone Android de gama média muito em breve.

Por fim, a fabricante conta atualmente com uma gama de smartphones topo de gama. A esta soma-se a linha OnePlus xT, com dispositivos quase de gama alta a preço competitivo. Temos também os dispositivos de gama média / baixa, os Nord, bem como uma miríade de soluções e gadgets dedicados ao áudio num ecossistema em notório crescimento.

Qual seria o preço ideal para os localizadores OnePlusTag?

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube recebe a função "loop" na app para Android e iOS
  • Apple TV e Apple TV+ chegam finalmente a todos os Android TV
  • Samsung Galaxy Z Fold: já há imagens do tablet dobrável a circular na Internet
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.