Hoje soubemos que a nova ROM criada pela própria OnePlus, o OxygenOS , que irá por sua vez substituir o Cyanogen, ainda não estava pronta e por isso nem sequer nos foi mostrada uma preview, o que depois de muita antecipação não foi propriamente agradável. Mas o que realmente passamos a conhecer foi a equipa que está por detrás do OxygenOS.

Oneplus

 

   

Foi anunciado que a equipa a desenvolver o OxygenOS era composta por cerca de 50 membros e que alguns dos quais até foram “líderes” de uma outra ROM, o Paranoid Android. O Paranoid Android ou apenas PA é considerado um dos mais populares projetos ROMS para além do CyanogenMod, fornecendo alguns funcionalidades únicas e muita estabilidade “em cima” do stock Android e agora como já disse, algumas da principais figuras do PA está agora a trabalhar no OxygenOS entre eles está o co-fundador do PA Aaron Gascoine.

team_blue_Blog-1

A OnePlus está certamente entusiasmada e deveras motivada com este novo projeto que, sem grande alarido por parte da empresa chinesa está a tirar-los debaixo da asa do CyanogenMod. Neste momento, não se sabe ao certo se a OnePlus vai incorporar algumas das mais únicas funcionalidades do PA na sua ROM e também o que irá acontecer com o PA – Será que a equipa do PA a trabalhar no OxygenOS irá continuar a contribuir para o projeto Paranoid Android?

Poderemos responder a estas perguntas brevemente… E acho que falando por todos: “Esperemos que sim!”

Talvez queiras ver

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.