OnePlus prepara-se para agitar o mercado com o novo tablet Pad Go

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A espera está a terminar e o novo tablet da OnePlus, o Pad Go, está prestes a ser lançado oficialmente na Índia, com a promessa de deslumbrar com as suas características. Este tablet, apontado para uma faixa de preço mais acessível, apresentará uma bateria robusta de 8000mAh, com uma carga rápida SUPERVOOC de 33W, como já foi confirmado pela própria empresa.

Antes mesmo do lançamento oficial, marcado para o dia 6 de outubro, a OnePlus não resistiu em provocar os fãs e entusiastas da tecnologia, ao revelar algumas das especificações deste promissor dispositivo. O Pad Go brindará os seus utilizadores com um ecrã de 11,35 polegadas, proporcionando uma experiência visual de resolução 2.4K e uma relação de corpo-ecrã de 7:5.

It's perfectly alright if you never feel like putting your #OnePlusPadGo down, because it is built for #AllPlayAllDay.Click here to know more: https://t.co/NKYjSn3FBM pic.twitter.com/ErMBElqaDj

— OnePlus India (@OnePlus_IN) 4 de outubro de 2023

Este tablet não só se destaca pela sua resolução impressionante, mas também pela sua certificação TUV Rheinland em proteção ocular, garantindo uma utilização amigável para os olhos durante períodos prolongados. O som imersivo não foi negligenciado, e este modelo vem equipado com um sistema de quatro colunas potentes, sintonizadas pela Dolby.

No que toca à memória e armazenamento, os utilizadores terão à sua disposição uma combinação potente de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Além disso, este dispositivo suportará conectividade 4G LTE e partilha de dados celulares 5G, mantendo os utilizadores sempre ligados.

Potencial de sucesso do OnePlus Pad Go

Apesar de a maioria das características ter sido já revelada pela marca, o mistério em torno do processador mantém-se, elevando a antecipação em torno deste lançamento. As expectativas apontam para que seja equipado com um processador MediaTek Helio G99, contudo, a confirmação oficial ainda está pendente.

Já no departamento do sistema operativo, antecipa-se que o Pad Go opere com o OxygenOS 13.2 baseado no Android 13 e que ofereça um slot para cartão microSD para expansão de armazenamento adicional. A mistura de especificações impressionantes com um preço acessível pode muito bem tornar o OnePlus Pad Go um dispositivo bastante apelativo para os consumidores, especialmente se considerarmos a crescente procura por soluções de tecnologia eficientes e económicas.

A confirmar-se o equilíbrio perfeito entre preço e qualidade, este tablet tem tudo para se tornar um verdadeiro sucesso de vendas na Índia. Resta agora saber se o plano da marca também é lançá-lo globalmente e qual será o preço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.