Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus Pad tem design revelado em imagem oficial do tablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O OnePlus Pad é o próximo tablet Android a chegar no próximo dia 7 de fevereiro de 2023. A sua data de apresentação já foi confirmada pela própria empresa, e por nós noticiada, ao qual agora se juntam as primeiras imagens credíveis do tablet Android.

Este dispositivo móvel para trabalho e entretenimento focar-se-á no design que encontramos atualmente nos OnePlus 11, focando-se no esquema de cor verde como cor principal, além do foco na câmara fotográfica.

Ademais, apresentará uma câmara fotográfica traseira bem destacada, salientando-se as linhas e o material escovado na sua traseira, possivelmente de construção metálica.

Será o primeiro tablet da OnePlus e completará o ecossistema da marca

OnePlus Pad

Sabíamos já de antemão que a empresa liderada por Pete Lau e parte integrante da OPPO, bem como do grupo BBK Eletronics, lançaria novos produtos no evento Cloud 11 a 7 de fevereiro. Porém, até ao momento só estavam confirmados os smartphones e auriculares, bem como uma nova Smart TV e outra surpresa.

Mais concretamente, os produtos OnePlus 11 5G, bem como o OnePlus 11R 5G enquanto dupla de smartphones. Teremos ainda a OnePlus TV 65 Q2 Pro, além dos auriculares Bluetooth TWS OnePlus Buds Pro 2. Sem esquecer o primeiro teclado mecânico da marca, um dos lançamentos mais inusitados.

OnePlus Pad
Página do produto na filial indiana da marca.

Agora, contudo, temos outra confirmação na figura deste tablet Android. Ou seja, o OnePlus Pad que deverá seguir os contornos gerais do OPPO Pad, dispositivo da casa-mãe.

Contamos, porém, com melhorias gerais nas suas especificações técnicas de modo a garantir um maior desempenho neste tablet que acompanhará os novos smartphones da marca.

Algo que podemos apontar, com certeza, é o facto de a fabricante estar a atacar em todas as direções com novos produtos e propostas de valor. Agora, claro está, temos que aguardar pela respetiva apresentação e disponibilização na Europa.

OnePlus Products launching on Feb 7 ✅OnePlus 11 5GOnePlus 11R 5GOnePlus PadOnePlus 65" TVOnePlus Buds Pro 2OnePlus Mechanical Keyboard

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 26 de janeiro de 2023

Porém, até ao momento as fugas de informação pouco revelaram sobre as "specs" do tablet. Temos a indicação singela do esquema de cor em verde, do tratamento da traseira com aparência escovada, do flash LED e câmara única na sua traseira, além do nome OnePlus Pad.

Ao que tudo indica estaremos perante um tablet Android de gama média, possivelmente a custar até 300 euros assim que chegue ao mercado. É também apontada a utilização de um ecrã IPS LCD, pelo que estamos convictos da sua colocação no segmento de gama média em pleno 2023.

OnePlus Pad- Single rear camera- LED flash- Green colour pic.twitter.com/c7PIkCxshq

— Shishir (@ShishirShelke1) 25 de janeiro de 2023

Resta assim a dúvida quanto às caraterística gerais deste tablet Android que chegará, sem a menor hesitação, com o sistema operativo Android 13 e a interface OxygenOS 13. Entre os detalhes que precisamos mesmo de conhecer antes de formar um juízo de opinião, está o seu processador e respetivas configurações de memória RAM e interna.

Por fim, podem encontrar atualmente no mercado um tablet de gama média potencialmente similar ao próximo lançamento da fabricante liderada por Pete Lau. Em causa está o OPPO Pad Air, já analisado pela 4gnews.

Tablet OPPO Pad Air

Ecrã: 10,36 polegadas 2K IPS LCD
Processador: Qualcomm Snapdragon 680
Armazenamento: desde 64 GB
RAM: 4 GB
Conetividade: WiFi
Bateria: 7 100 mAh a 18 W

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.