Samsung Galaxy S24 continuará a apostar nos processadores Snapdragon

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, os Galaxy S23 utilizarão apenas processadores Snapdragon 8 Gen 2, acabando com o lançamento do mesmo equipamento com processadores distintos. Essa decisão, sabe-se agora, continuará a prevalecer no lançamento dos Samsung Galaxy S24.

Ainda que a atual geração de topos de gama da Samsung ainda não tenha sido oficializada, já se começa a falar nos seus sucessores. E as notícias que agora recebemos serão do agrado de todos os fãs da marca.

Head that this 'Snapdragon for Galaxy' for Galaxy S23 series is not a one off thing. Samsung will likely stretch this till the time their new Exynos chips are ready.Post that Qualcomm might do this with a different OEM. Their market first program for new SoCs will run parallel

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 24 de janeiro de 2023

Samsung Galaxy S24 chegará com versão personalizada do Snapdragon 8 Gen 3

Esta informação é trazida pelo conhecido leaker Yogesh Brar e aponta que a parceria da Samsung com a Qualcomm não será exemplo único. No próximo ano, os Galaxy S24 também utilização a "Plataforma Móvel Snapdragon para Galaxy".

Este é o nome oficial atribuído aos processadores Snapdragon 8 Gen 2 que equiparão os Samsung Galaxy S23. Não será o mesmo processador desvendado em novembro passado, mas uma versão exclusiva para os produtos da sul-coreana.

Com efeito, os Galaxy S23 beneficiarão de uma versão otimizada e mais potente do Snapdragon 8 Gen 2. Esta chegará com frequência de CPU e GPU mais elevadas que as empregues na versão original do processador da Qualcomm.

Será a própria Samsung a produzir esta versão especial do Snapdragon 8 Gen 2. Isto indica que a sul-coreana poderá incutir mais alguns trunfos nestes processadores para que estes funcionem de forma mais otimizada nos seus smartphones Galaxy.

Samsung Galaxy S24

Em 2024, esta estratégia será para repetir, segundo o que avança agora Yogesh Brar. A Samsung voltará a produzir outra versão do suposto Snapdragon 8 Gen 3 concebida especialmente para os seus equipamentos.

Qualcomm apresenta-se como solução temporária para a Samsung

Muitos certamente ficarão contentes por saber que os processadores da Qualcomm marcarão presença nos equipamentos da Samsung pelo menos até 2024. No entanto, esta parceria poderá ser temporária.

Vários rumores apontam para que a Samsung esteja a desenvolver um novo processador próprio pensado especificamente para a linha Galaxy S. Não é certo se será uma reencarnação dos Exynos ou se um componente totalmente novo e com nova designação.

TM Roh, chefe do departamento mobile da Samsung, deverá falar deste novo componente no próximo evento Unpacked, marcado para 1 de fevereiro. Além dos novos produtos da sul-coreana, ficaremos a saber mais sobre o futuro dos seus componentes.

O lançamento para o mercado deste projeto poderá acontecer apenas em 2025. Até lá, a Samsung apoiar-se-á na Qualcomm para vitalizar os seus vindouros topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.