Motorola lança novos smartphones G53 e G73 com preços abaixo dos 300 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola acaba de lançar dois novos smartphones no mercado europeu que se caracterizam pelo seu custo acessível abaixo dos 300 euros.

Ambos os novos modelos G53 e G73 contam com comunicações 5G, assim como com outros recursos igualmente interessantes.

Motorola G53: especificações

Motorola G53
Crédito@Motorola

Em ambos os novos modelos, a Motorola destaca o facto de incluírem comunicações 5G. Este é aliás um dos argumentos de compra destes terminais. Ter a próxima geração de comunicações móveis na palma da mão por um custo que não chega a 300 euros.

Mas há outros motivos de interesse. O Moto G53 chega equipado com o processador Snapdragon 480 Plus que, por sua vez, está emparelhado com 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

A zna frontal é ocupada por um ecrã LCD de 6,5 polegadas que fornece uma resolução HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Tem uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis equipado com a tecnologia Quad Pixel; já o sensor macro tem uma resolução de dois megapixéis.

Outro elemento relevante é que este terminal chega a executar o mais recente sistema operativo da Google, Android 13, e é alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh.

O Moto G53 5G acaba de ser disponibilizado no mercado europeu por um custo de 249,90 euros.

Moto G73 conta com especificações mais avançadas

Moto G73
Crédito@Motorola

O Moto G73 chega ao mercado europeu com um preço de 299,90 euros e com especificações mais avançadas. No seu interior, aloja o processador Dimensity 930, da MediaTek, com suporte para comunicações 5G.

Na memória RAM regista 8 GB enquanto no armazenamento interno conta com 256 GB de capacidade, que são expansíveis até 1 TB, via entrada para cartões microSD.

O ecrã é OLED com um tamanho de 6,5 polegadas e uma resolução Full HD+, além de uma taxa de atualização de 120 Hz.

Executa igualmente o sistema operativo Android 13 e conta com som estéreo com Dolby Atmos, comunicações NFC e ainda Bluetooth 5.3.

É alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

À semelhança do seu congénere, apresenta uma configuração de câmara dupla com um sensor principal de 50 megapixéis auxiliado por um sensor macro com oito megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt