OnePlus Open: dobrável é posto à prova em teste de resistência

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus Open, o primeiro dobrável da marca, passou pelo teste de resistência do famoso YouTuber JerryRigEverything. A expectativa para saber como se sairia era grande, já que existe uma história algo conturbada da OnePlus no que toca à robustez dos seus dispositivos, nomeadamente os modelos OnePlus 10 Pro, 10T e 11.

O OnePlus Open destacou-se pela sua resistência e superou os desafios que os antecessores enfrentaram. Com um ecrã exterior protegido por Ceramic Guard, 20% mais resistente a impactos do que o vidro Gorilla Glass Victus, o dispositivo apresentou apenas alguns arranhões. Além disso, o ecrã interior, feito de vidro ultrafino típico dos smartphones dobráveis, demonstrou ser resistente, embora mais propenso a marcas de unhas.

Ecrã interior do OnePlus Open revela alguma sensibilidade

No teste de riscos, o quadro lateral de alumínio do OnePlus Open revelou ser suscetível a arranhões, enquanto o painel traseiro demonstra bastante resistência. O teste de calor também foi impressionante, com o ecrã externo OLED a suportar uma chama aberta durante 10 segundos antes de os pixéis ficarem brancos. No entanto, o ecrã interno é mais sensível, com píxeis mortos em menos de 10 segundos em contacto com a chama.

A capacidade do OnePlus Open de suportar até 1 milhão de dobragens foi posta à prova e o smartphone saiu-se muito bem. Resistiu a ser dobrado em várias direções sem mostrar sinais de fraqueza. Este resultado sublinha a robustez do dispositivo e acabar por marcar um ponto de viragem para a marca no que respeita à durabilidade dos seus produtos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.