WhatsApp vai dar nova vida à partilha de ecrã na app

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp está prestes a melhorar a sua funcionalidade de partilha de ecrã. Até agora, os utilizadores podiam partilhar o ecrã dos seus dispositivos, mas sem a possibilidade de incluir o áudio. Esta limitação está prestes a mudar, o que traz uma nova dimensão à partilha de ecrã no WhatsApp.

Uma recente análise da versão beta do WhatsApp para Android revelou um código que sugere a introdução de partilha de áudio durante a partilha de ecrã. Esta funcionalidade permitirá que os sons reproduzidos no dispositivo do utilizador sejam também transmitidos durante a partilha de ecrã. Desta forma será possível mostrar um vídeo ou uma música durante uma chamada no WhatsApp, ao partilhar não só a imagem mas também o som.

Watch Parties podem chegar ao WhatsApp

Esta novidade no WhatsApp abre a porta para possíveis "watch parties", que permitem que os utilizadores vejam filmes e programas de TV juntos, em tempo real. Embora a funcionalidade específica de "watch parties" ainda não tenha sido mencionada, o potencial está claramente presente. No entanto, é importante notar que os serviços de streaming normalmente impõem restrições à partilha de ecrã do seu conteúdo.

A nova funcionalidade será particularmente útil em cenários como apresentações ou chamadas de assistência, onde poder partilhar o áudio do dispositivo pode ser crucial. Esta atualização transformará o WhatsApp numa ferramenta ainda mais poderosa para a comunicação e colaboração remota.

Agora falta apenas uma declaração oficial do WhatsApp para confirmar estes detalhes e entender melhor como esta nova funcionalidade será implementada. Para os utilizadores será seguramente algo com bastante utilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.