O OnePlus Open deverá fazer a sua estreia no mercado de smartphones dobráveis algures durante o verão de 2023. Contudo, a sua revelação oficial terá sido ligeiramente adiada devido a problemas com o seu ecrã.
Ao que tudo indica, a OnePlus viu-se obrigada a trocar de fornecedor para este componente nas últimas semanas. O resultado é um ligeiro atraso na sua apresentação oficial para acomodar as mudanças logísticas de última hora.
OnePlus Open contará com painéis desenvolvidos pela Samsung
Max Jambor é a voz que nos traz esta novidade. Segundo as suas declarações, a OnePlus retirou a sua encomenda de ecrãs à chinesa BOE para socorrer-se dos painéis da Samsung para o seu novo smartphone.
A razão que originou esta troca terá que ver com a qualidade deste componente. Algumas preocupações com a qualidade dos ecrãs fornecidos pela BOE são o motivo para esta decisão da OnePlus.
A Samsung é uma das melhores produtoras de ecrãs do mundo e uma marca de referência no segmento dos smartphones dobráveis. Com efeito, a transição para ecrãs desenvolvidos pela sul-coreana é mesmo uma boa notícia para os que aguardam pelo OnePlus Open.
Relativamente à data de apresentação do OnePlus Open, o mistério persiste. Alguns rumores apontavam para dia 26 de agosto, mas com este adiamento a efeméride poderá concretizar-se apenas em setembro.
Nesse caso, a OnePlus poderá aproveitar a edição deste ano da feira tecnológica IFA para revelar o seu primeiro smartphone dobrável. Seria um excelente palco para a ocasião, mas nada está garantido.
Relativamente a especificações, espera-se que o OnePlus Open traga o processador Snapdragon 8 Gen 2. O seu ecrã interior será de 7,8 polegadas, ao passo que o ecrã exterior será de 6,3 polegadas.
As suas câmaras terão o selo e conhecimento da Hasselblad e contará com sensores de 48 MP + 48 MP + 64 MP. A sua bateria será de 4800 mAh com carregamento rápido de 67 W.
Editores 4gnews recomendam: