OnePlus 12 terá câmara inédita para te conquistar já em 2024

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OnePlus continua a ser uma das mais cativantes fabricantes chinesas de smartphones Android, sobretudo agora que ficamos a conhecer novos detalhes sobre o OnePlus 12. O smartphone chegará para substituir o atual OnePlus 11 lançado no início deste ano e trará, sobretudo, uma nova câmara fotográfica poderosa.

Em causa está um novo sistema de óticas periscópicas, ou seja, uma câmara com mais zoom ótico para nos aproximar do objeto. A novidade fará com que este smartphone fique ainda mais competente no departamento fotográfico que atualmente é desenvolvido em parceria com a marca Hasselblad.

OnePlus 12 chegará com novas câmaras fotográficas Hasselblad

OnePlus 1250MP IMX9xx 1/1.4x" main camera50MP ultra-wide64MP OV64B 3X periscopeHasselblad.#OnePlus #OnePlus12 pic.twitter.com/41Vuogz9mB

— Mukul Sharma (@stufflistings) 31 de julho de 2023

As informações foram agora divulgadas através da rede social chinesa Weibo, onde o já bem conhecido leaker Digital Chat Station partilha novas informações sobre o OnePlus 12. São detalhes técnicos que nos ajudam a compor a imagem e delinear, na perfeição, as expectativas para o próximo telemóvel de gama alta.

Mais concretamente, teremos uma câmara principal tripla com sensores de 50 MP. O sensor primário de 50 MP será um Sony IMX9xx de 1/1.4 polegadas com suporte para estabilização ótica da imagem, vulgo OIS. Terá uma ótica grande angular padrão.

Capacidades reforçadas de zoom ótico com sistema periscópico

💠Oneplus 12 Cameras🫧50MP IMX9xx 1/1.43" Main + OIS🫧50MP UW (could be JN1)🫧64MP OV64B 3X Periscope + OIS🔭120X Zoom🌕4th Gen Hasselblad Tuning💭The Design is slightly different than the leaked renders#oneplus #oneplus12 pic.twitter.com/MwkI842IJk

— Divyesh18 𝕏 (@Divyeshj18) 31 de julho de 2023

O sensor secundário, também com 50 MP, terá uma ótica ultra-grande angular e poderá usar o mesmo sensor Sony na captação de imagem e vídeo.

Porém, o terceiro sensor de imagem será o OmniVision OV64B de 64 MP de resolução. Este será o sensor equipado com um sistema de óticas periscópicas para possibilitar um zoom ótico, uma ampliação sem perdas de pelo menos 3x (três vezes).

Por fim, como já seria de esperar, todo o sistema de câmaras contará com as otimizações desenvolvidas em parceria com a Hasselblad, marca que tem cuidado das melhores câmaras da OnePlus e OPPO.

Especificações técnicas topo de gama para 2024

Smartphone OnePlus 12 4gnews

O smartphone deve trazer-nos ainda um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com margens curvas. Será um ecrã do tipo AMOLED LTPO com alta taxa de atualização da imagem (variável), com resolução 2K Quad-HD+. Terá ainda uma câmara frontal de 32 MP para as selfies e video-chamadas.

O telemóvel Android contará também com o próximo processador topo de gama da Qualcomm, a saber, o Snapdragon 8 Gen 3 ainda por anunciar.

Snapdragon Summit 2023

Ao que tudo indica, e caso a tradição se mantenha, o processador será apresentado oficialmente durante o evento Snapdragon Summit 2023 da Qualcomm a realizar-se no próximo mês de outubro.

Snapdragon 8 Gen 3 será o próximo chipset de topo da Qualcomm

OnePlus 12

Há também espaço para até 16 GB de memória RAM do tipo LPDDR5x, bem como desde 256 GB de armazenamento interno do topo UFS 4.0. Naturalmente, o telemóvel terá mais que uma configuração de memória RAM e armazenamento interno disponível com diferentes preços para cada versão.

Podemos também apontar a presença de uma bateria com 5 400 mAh de capacidade, com carregamento rápido a 100 W, bem como o carregamento rápido sem-fios a 50 W.

No que diz respeito ao software, contamos com o sistema operativo Android 14 da Google, com a interface OxygenOS 14 da própria marca.

Por fim, segundo as fugas de informação o telemóvel será apresentado em dezembro na China e posteriormente em janeiro de 2024 para o mercado global. A data exata de apresentação não é ainda conhecida.

According to digital chat station, OnePlus 12 is confirmed with a huge 5400Mah Battery, 100W wired Charging, 50W Wireless charging and supports UFS fusion fast charge!#OnePlus #OnePlus12 #OnePlus12Series pic.twitter.com/RgAAiXw6F0

— Râmãn Sîñgh (@Raman_Singh8) 29 de julho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.