A OnePlus colocará no mercado, muito em breve, um smartphone de gama média capaz de carregar a bateria mais rapidamente do que qualquer Google Pixel, Samsung Galaxy, ou Apple iPhone. Em causa está o OnePlus Nord N300 a estrear no mês de novembro.
O seu lançamento, já confirmado pela tecnológica chinesa OnePlus, faz-se agora acompanhar da fuga de informação de várias das suas caraterísticas técnicas. Ao que tudo indica, este será um dispositivo relativamente acessível e bem equipado para 2022.
OnePlus Nord N300 chega em novembro com carga a 33 W
Importa frisar, primeiramente, que os 33 W de potência de carregamento não são nada de particularmente especial em pleno 2022. Em boa verdade, temos várias propostas da OPPO com carga a 80 W, bem como a gama Xiaomi 12T com carga a 120 W, entre outros.
Porém, para um smartphone OnePlus a custar cerca de 300 dólares, possivelmente cerca de 300 euros, será uma mais-valia. Sobretudo se considerarmos que o seu antecessor, o OnePlus Nord N200 tem carregamento a 18 W de potência.
A quem procura um novo telemóvel de gama média, a custar até 300 euros, o OnePlus Nord N300 pode ser o equipamento ideal caso possam esperar sensivelmente mais um mês. Note-se que este mesmo smartphone já fora certificado no passado mês de junho pelo regulador norte-americano, a FCC.
OnePlus confirmou detalhes do novo smartphone Nord N300
Em exclusivo à publicação The Verge, a marca liderada por Pete Lau confirmou a existência deste smartphone, a sua colocação no segmento de gama média, bem como alguns detalhes técnicos do produto.
Foi com base na supracitada peça que ficamos a conhecer a sua velocidade de carga, modelo de processador, bem como a taxa de atualização do ecrã. Em simultâneo, leakers como Mukul Sharma vêm completar o cenário com mais detalhes técnicos.
Processador MediaTek confirmado para o smartphone OnePlus até 300 €
A chegada do smartphone OnePlus Nord N300 aos mercados globais deve concretizar-se em novembro próximo. Entretanto, o telemóvel terá uma apresentação formal e chegará, ao que tudo indica, vestido de preto, ou azul.
Para além disso, contamos com 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno. Ademais, o SoC está agora confirmado para um novo chipset MediaTek, ainda que o modelo exato seja desconhecido.
Porém, para um smartphone a custar até 300 euros em 2022, é provável que use o chip MediaTek Dimensity 700, ou no melhor dos cenários o novo Dimensity 810, ambos já com suporte para as redes móveis 5G.
A potência de carregamento a 33 W será efetivamente um trunfo, bem como a alta taxa de atualização do ecrã IPS LCD até 90 Hz, segundo os recentes rumores. Importa notar, contudo, que vários destes detalhes carecem de confirmação oficial.
Por fim, contamos também com a apresentação do smartphone OnePlus Nord C300 em novembro para o segmento de gama baixa / gama de entrada da OnePlus.
Editores 4gnews recomendam: