A OPPO aproveitou a sua presença na MWC 2022 para anunciar uma nova tecnologia de carregamento rápido para os seus smartphones. Ficamos a conhecer um novo padrão de carregamento SuperVOOC que atingirá velocidades de carregamento de 150 W.
Após o anúncio da tecnologia, chegam dados que apontam para os primeiros modelos a suportar este carregamento. Segundo o Android Central, o OnePlus Nord 3 será um dos pioneiros na adoção desta tecnologia de carregamento rápido.
OnePlus Nord 3 chegará no segundo trimestre de 2022
Fontes com acesso privilegiado aos planos da OnePlus cederam estas informações à publicação acima mencionada. Esta mostra-se bastante confiante na veracidade de tais afirmações, apontando outros pormenores que sustentam esta crença.
É também avançado que o vindouro OnePlus Nord 3 será baseado no Realme GT Neo 3. Relativamente ao último, a Realme já confirmou o seu lançamento nos próximo trimestre com carregamento rápido de 150 W.
Não é estranho nestas marcas haver uma partilha de tecnologias. A OnePlus, OPPO e Realme são pertença do mesmo conglomerado empresarial - a BBK Electronics - e partilham frequentemente várias tecnologias entre os seus produtos.
Também a OnePlus já revelou o desenvolvimento de um novo equipamento com esta tecnologia de carregamento a 150 W. Todavia, a marca não revelou qual será o modelo contemplado, deixando perdurar o mistério acerca deste tema.
O que oferece a tecnologia SuperVOOC de 150 W
Anunciado ontem no contexto da MWC 2022, esta tecnologia de carregamento rápido é um novo marco para os equipamentos da OPPO. Será, igualmente, uma das velocidades de carregamento mais céleres atualmente disponíveis no mercado tecnológico.
Tomando como exemplo uma célula de 4500 mAh, a tecnológica chinesa afirma que esta tecnologia fará um carregamento completo em apenas 15 - 17 minutos. Já com apenas cinco minutos de carga será possível alcançar 50% da bateria em causa.
Atenta à pressão que estas velocidades de carregamento provocam nas baterias, a OPPO lançou também um mecanismo de prevenção. O algoritmo Smart Battery Health promete reter 80% da saúde da bateria mesmo após 1600 ciclos de carga completa.
Editores 4gnews recomendam: