OnePlus revela quando lançará globalmente o OnePlus 10 Pro com OxygenOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado no início de 2022, o OnePlus 10 Pro encontra-se disponível exclusivamente na China desde então. Contrariamente ao que sucedeu em anos anteriores, o lançamento global deste topo de gama ficou relegado para mais tarde.

Com a presença da OnePlus no certamente Mobile World Congress, a empresa chinesa revelou finalmente quando irá lançar em mais mercados o OnePlus 10 Pro. Isso irá acontecer no final de março.

OnePlus 10 Pro será apresentado na Europa no final de março

Ficou assim confirmado o calendário para a chegada do OnePlus 10 Pro à Europa, Estados Unidos e Índia. Estes serão os mercados que receberão o novo topo de gama da chinesa no final do próximo mês.

Ainda que a marca não tenha revelado um dia em concreto para o anúncio, restam apenas algumas semanas para a apresentação global deste equipamento Android. A data para o evento será revelada oportunamente.

Note-se que este é o calendário para o evento de apresentação do OnePlus 10 Pro fora da China. A sua chegada às lojas poderá acontecer apenas em abril, poucos após a sua revelação oficial.

OxygenOS continuará presente no OnePlus 10 Pro

A segunda informação prestada hoje pela OnePlus irá certamente agradar a todos os fãs dos smartphones da marca. Ficou confirmado que o OnePlus 10 Pro terá, fora da China, como software a OxygenOS.

Com efeito, este topo de gama será anunciado com a OxygenOS 12.1, com promessa de atualização para a OxygenOS 13. O que significa que os utilizadores globais continuarão a contar com o software da sua preferência.

A OnePlus diz ter prestado atenção ao pedido dos fãs, por isso, decidiu manter a OxygenOS no seu próximo topo de gama. No seu mercado caseiro, no entanto, vigorará a ColorOS desenvolvida pela OPPO.

O futuro é incerto no que concerne ao software dos equipamentos da OnePlus. A marca reiterou a utilização de uma base de código unificada, ou seja, ambas as interfaces partilham os mesmos elementos essenciais.

Observando ainda o futuro, a OnePlus confirmou o desenvolvimento de um novo smartphone com carregamento rápido de 150 W. Esta é a nova tecnologia de carregamento rápido desvendada hoje pela OPPO.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO desvenda tecnologia de carregamento a 150W SuperVOOC
  • Realme GT2 Pro e Realme GT2 anunciados oficialmente na Europa
  • POCO X4 Pro 5G: smartphone Xiaomi chega a Portugal desde 269 €
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.