OnePlus 8 Pro vai perder uma das suas câmaras na próxima atualização!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos dias a OnePlus viu-se envolvida numa peculiar controvérsia graças à câmara traseira do OnePlus 8 Pro. Uma das suas câmaras traseiras está a permitir aos utilizadores ter "visão raio-x" que vê através de alguns objetos e roupa. A câmara "color filter" chegou com o objetivo de dar asas à criatividade dos utilizadores, mas parece que acabou por apresentar algumas capacidades inesperadas.

Agora, através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, a OnePlus revelou que irá desativar a câmara "color filter" já na próxima semana com uma nova atualização. A marca afirma que a câmara irá permanecer desativada até que encontrem uma solução para eliminar as capacidades "raio-x" do smartphone. Mas, não se sabe quando tempo é que poderá demorar.

OnePlus 8 Pro perde uma das suas características únicas e passa a ter apenas uma tripla câmara

Não foram revelados muitos detalhe sobre os motivos que levaram a esta decisão, mas parece óbvio que a marca não ficou satisfeita com as muitas reações negativas a esta funcionalidade. É verdade que é necessário estarem reunidas inúmeras condições para que a câmara do OnePlus 8 Pro consiga realmente ver através de roupas e objetos, mas a verdade é que o consegue fazer.

Agora, com a próxima atualização, a OnePlus poderá colocar-se numa posição muito complicada perante os seus utilizadores. Ainda que muitos possam nunca ter utilizado esta câmara, que foi considerada por muitos como uma gimmick, a verdade é que ela é responsável pelo termo "quad-câmara".

Este foi um dos pontos de venda destacados pela marca nas suas campanhas de marketing. No entanto, com a desativação da lente "color filter", o OnePlus 8 Pro passará a ter apenas uma tripla câmara traseira.

Será certamente interessante ver quais serão os próximos passos da fabricante na resolução desta polémica. Visto que as capacidades da câmara "color filter" são inatas do seu sensor infra-vermelhos, parece uma tarefa muito complicada conseguir limitar a sua "visão raio-x".

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus vai criar sérios concorrentes aos AirPods e Xiaomi Mi True Wireless earphones!
  • OnePlus 7T e 7T Pro: nova atualização traz novidades importantes para a câmara
  • OnePlus vai lançar os seus próprios "AirPods". Mas o possível design desilude
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.