OnePlus 5

Enquanto toda a gente comenta o sucesso do Samsung Galaxy S8, que bateu todos os recordes de pré-vendas, existem outras fabricantes que começam a cerrar fileiras e a preparar-se para o embate de titãs.

A conhecida OnePlus que introduziu o conceito de flagship killer prepara-se para nos dar a conhecer o seu novo topo de gama. Um smartphone que joga na mesma liga e tem a mesma performance que os restantes competidores, mas custa 300€ menos. Sim! É o OnePlus 5 que virá brevemente.

   

A estratégia da OnePlus é clara. Semelhante um pouco à da Xiaomi. Fornecer artigos de alta qualidade e performance a um preço bem catita e acessível a todos nós.

Vê também: OnePlus 5 chegará ao mercado com o Snapdragon 835 e 8GB de memória RAM

O único senão nesta bela história de sucesso, é que infelizmente estas fabricantes não dispõe dos mesmos recursos, que grandes fabricantes como a Samsung, têm para gastar no seu marketing, sobretudo na divulgação dos seus produtos.

Tudo isto são piquinhices, o que interesse são os aspectos técnicos e físicos deste próximo topo de gama.

1 – Novo design com bezels finos e ausência do botão home

OnePlus 5
Suposto OnePlus 5

Os equipamentos da linha OnePlus precisam de uma lufada de ar fresco. Em termos do seu aspecto físico têm sido muito parecidos. Os últimos leaks sugerem que o OnePlus 5 virá com bezels, ou bordas muito reduzidas ou até um ecrã com um rácio corpo-ecrã acima de 90%, tal como no Samsung Galaxy S8 e LG G6.

O botão físico de home, esse sairá do painel frontal e o sensor de impressão digital passará a figurar na parte traseira do equipamento.

2 – Terá mais RAM que qualquer smartphone em 2017

OnePlus 5

RAM não é tudo num equipamento, pois não fornece mais velocidade ao terminal, nem mesmo, o facto de ter muita o torna num equipamento topo de gama. Este OnePlus 5 deverá contar com 8GB de RAM, acompanhando assim a tendência que os equipamentos chinesas gostam de elevar a fasquia em termos de especificações.

Lembramos as declarações da Huawei a respeito do excesso de RAM nos equipamentos. Nem só de RAM vive um smartphone. Não é verdade?

3 – Super Câmara equipada com lente dupla

OnePlus 5 design concept
Suposta super câmara do OnePlus 5

Tudo aponta para que a câmara traseira seja de 23MP e a frontal de 16MP. Tudo isto aliado a uma lente dupla com estabilização óptica.

Simples ou duplo, uma câmara de 23MP é bem superior a aquilo que o Samsung Galaxy S8 oferece, apenas 12 MP. Para os entendidos da fotografia, aquilo que faz uma boa fotografia tem mais a haver com o sensor do que propriamente a contagem de megapixeis. Logo, é perfeitamente plausível que o Samsung Galaxy S8 acabe vencedor nesta competição, pela foto com mais qualidade.

4 – Mais bateria

Este OnePlus 5 contará com uma bateria de 3500mAh a 4000mAh. Aliado ao processador Qualcomm Snapdragon 835 a gestão de bateria deste equipamento será certamente excelente. É provável que o OnePlus 5 seja o smartphone Android de 2017 com maior autonomia. Mais um ponto a favor dele.

5 – Um preço irresistível

O preço será certamente o maior factor de atração deste equipamento. O seu preço de venda será certamento algo abaixo dos 500 dólares, 471 euros, o que o torno bastante acessível. Dado que a restante competição pratica preços na ordem dos 649 euros a quase 1000 euros, quem é não fica tentado em por as mãos neste badboy?

Infelizmente, a OnePlus não trabalha com nenhuma operadora Europeia nem Americana, logo a sua distribuição é limitada por questões logisticas.(Conta com parceria com a O2 em UK) A garantia e o apoio ao cliente também é uma questão sensível, pois o consumidor está sempre dependente de um envio para o armazém na europa ou para a china.

Mais ainda, a OnePlus só agora é que começou a ser regular com os updates ao seu software. Até aqui o OnePlus 2 e o saudoso OnePlus X ainda estão à espera do update para o Android Nougat.

Certamente algum dos pontos apontados neste artigo te farão convencer a adquirir este novo topo de gama quando estiver disponível. No entanto, temos de ter em conta que ainda falta algum tempo e há rumores que se podem confirmar e outros não.

Assuntos OnePlus

OnePlus: Promessas por cumprir e falta de comunicação desilude fãs

OnePlus 3T: Alegada versão em cor cromática posa para a câmara

OnePlus lançou um novo produto inacreditável com Dash Energy!