5 características esperadas no OnePlus 5 que vão arrumar com a concorrência

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 3 min.

Enquanto toda a gente comenta o sucesso do OnePlus 5 chegará ao mercado com o Snapdragon 835 e 8GB de memória RAM

O único senão nesta bela história de sucesso, é que infelizmente estas fabricantes não dispõe dos mesmos recursos, que grandes fabricantes como a Samsung, têm para gastar no seu marketing, sobretudo na divulgação dos seus produtos.

Tudo isto são piquinhices, o que interesse são os aspectos técnicos e físicos deste próximo topo de gama.

1 - Novo design com bezels finos e ausência do botão home

Os equipamentos da linha OnePlus precisam de uma lufada de ar fresco. Em termos do seu aspecto físico têm sido muito parecidos. Os últimos leaks sugerem que o OnePlus 5 virá com bezels, ou bordas muito reduzidas ou até um ecrã com um rácio corpo-ecrã acima de 90%, tal como no Samsung Galaxy S8 e LG G6.

O botão físico de home, esse sairá do painel frontal e o sensor de impressão digital passará a figurar na parte traseira do equipamento.

2 - Terá mais RAM que qualquer smartphone em 2017

RAM não é tudo num equipamento, pois não fornece mais velocidade ao terminal, nem mesmo, o facto de ter muita o torna num equipamento topo de gama. Este OnePlus 5 deverá contar com 8GB de RAM, acompanhando assim a tendência que os equipamentos chinesas gostam de elevar a fasquia em termos de especificações.

Lembramos as declarações da Huawei a respeito do excesso de RAM nos equipamentos. Nem só de RAM vive um smartphone. Não é verdade?

3 - Super Câmara equipada com lente dupla

Tudo aponta para que a câmara traseira seja de 23MP e a frontal de 16MP. Tudo isto aliado a uma lente dupla com estabilização óptica.

Simples ou duplo, uma câmara de 23MP é bem superior a aquilo que o Samsung Galaxy S8 oferece, apenas 12 MP. Para os entendidos da fotografia, aquilo que faz uma boa fotografia tem mais a haver com o sensor do que propriamente a contagem de megapixeis. Logo, é perfeitamente plausível que o Samsung Galaxy S8 acabe vencedor nesta competição, pela foto com mais qualidade.

4 - Mais bateria

Este OnePlus 5 contará com uma bateria de 3500mAh a 4000mAh. Aliado ao processador Qualcomm Snapdragon 835 a gestão de bateria deste equipamento será certamente excelente. É provável que o OnePlus 5 seja o smartphone Android de 2017 com maior autonomia. Mais um ponto a favor dele.

5 - Um preço irresistível

O preço será certamente o maior factor de atração deste equipamento. O seu preço de venda será certamento algo abaixo dos 500 dólares, 471 euros, o que o torno bastante acessível. Dado que a restante competição pratica preços na ordem dos 649 euros a quase 1000 euros, quem é não fica tentado em por as mãos neste badboy?

Infelizmente, a OnePlus não trabalha com nenhuma operadora Europeia nem Americana, logo a sua distribuição é limitada por questões logisticas.(Conta com parceria com a O2 em UK) A garantia e o apoio ao cliente também é uma questão sensível, pois o consumidor está sempre dependente de um envio para o armazém na europa ou para a china.

Mais ainda, a OnePlus só agora é que começou a ser regular com os updates ao seu software. Até aqui o OnePlus 2 e o saudoso OnePlus X ainda estão à espera do update para o Android Nougat.

Certamente algum dos pontos apontados neste artigo te farão convencer a adquirir este novo topo de gama quando estiver disponível. No entanto, temos de ter em conta que ainda falta algum tempo e há rumores que se podem confirmar e outros não.

Assuntos OnePlus

OnePlus: Promessas por cumprir e falta de comunicação desilude fãs

OnePlus 3T: Alegada versão em cor cromática posa para a câmara

OnePlus lançou um novo produto inacreditável com Dash Energy!