Tudo está a ser agora preparado para o lançamento global do OnePlus 13, depois do modelo ter sido lançado no mercado chinês. O tão aguardado smartphone de topo acaba de passar pela plataforma Wireless Power Consortium que revelou um pequeno grande pormenor.
As boas notícias é que o modelo vai ter carregamento sem fios. As más notícias é que vai ser bastante inferior ao que a variante chinesa tem, para desilusão enorme de muitos utilizadores.
Carregamento sem fios vai ser apenas de 11 watts
Aparentemente, a variante global do OnePlus 13 vai contar com carregamento sem fios, mas limitado a uns parcos 11 watts. Esta pode ser uma enorme desilusão para os utilizadores, uma vez que a variante chinesa conta com o mesmo suporte sem fios mas no patamar desejável de 50 watts.
Para já, a confirmação da potência exata para este tipo de carregamento aguarda ainda confirmação, e podemos ter esperança de que a marca altere este parâmetro para algo, pelo menos, um pouco mais célere.
A razão para esta limitação a nível global não está esclarecida, mas sabe-se que a OnePlus quer garantir um desempenho de carregamento de primeiro nível em todos os mercados. Nesse sentido, poderá desacelerar o suporte de carregamento sem fios para assegurar um determinado desempenho nesta função.
Especificações do OnePlus 13
Ao que tudo indica, as restantes especificações de topo vão ser iguais às que a variante chinesa exibe. Portanto, teremos um terminal alimentado pelo processador Snapdragon 8 Elite e por uma bateria massiva de 6000 mAh de capacidade.
As configurações disponíveis vão de até 12 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
A fechar a lista de especificações está a câmara traseira tripla com assinatura Hasselblad. Aqui encontramos três sensores com 50 megapixéis de resolução cada um, sendo que o primário e o telefoto contam estabilização ótica de imagem.
Enquanto a novidade não chega, podes aproveitar o desconto de 16% que o OnePlus 12R tem agora na plataforma Amazon Espanha.