OnePlus 12: lançamento global anunciado para 23 de janeiro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus anunciou finalmente o lançamento global dos seus mais recentes smartphones: o OnePlus 12 e o OnePlus 12R. A data marcada é 23 de janeiro de 2024, de um produto que já foi lançado previamente na China.

O lançamento, que será transmitido virtualmente, vai dar simultaneamente em várias regiões, incluindo América do Norte, Europa e Índia. Para a Europa, a apresentação está marcada para as as 14 horas de Lisboa.

OnePlus 12

O OnePlus 12 vai ter um ecrã OLED curvo de 6,82 polegadas, com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Vem equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0.

Uma novidade interessante é o sistema de refrigeração VC, ideal para manter o aparelho fresco durante uso intensivo. No campo da fotografia, o OnePlus 12 promete impressionar com uma configuração de três câmaras traseiras, com um sensor principal de 50MP e processamento de imagem Hasselblad.

Vai chegar com o Android 14 baseado no ColorOS 14, o OnePlus e uma bateria de 5 400 mAh. Tal como a versão chinessa, espera-se suporte para carregamento rápido de 100 W com fios e 50 W sem fios.

OnePlus 12R: a surpresa

Um destaque especial é o lançamento do OnePlus 12R para o mercado global, uma estratégia diferente do ano anterior, quando o modelo 11R ficou restrito à Índia. Espera-se que o 12R seja uma versão mais acessível, mas com o design premium.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre os preços globais. Mas continuaremos a acompanhar e pode esperar todas as novidades sobre estes lançamentos da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.