OnePlus 10T vai mudar o paradigma de carregamento rápido a 150W

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone OnsPlus 10T será apresentado oficialmente na próxima semana, na quarta-feira (3) de agosto. Entretanto, as fugas de informação continuam a chegar à Internet, em simultâneo com as confirmações da própria fabricante chinesa no seu Twitter.

A marca deu agora a conhecer o padrão SuperVOOC Endurance Edition para carregamento extra rápido a 150 W, mantendo o smartphone mais fresco durante o processo. Para além disso, sabemos já quais serão as suas principais caraterísticas técnicas, da memória RAM ao processador (chipset).

Tudo o que precisam de saber sobre o smartphone OnePlus 10T

How long does it take you to leave the house in the morning? We bet it's longer than the #OnePlus10T takes to get charged🔋

— OnePlus (@oneplus) 29 de julho de 2022

Em primeiro lugar temos a confirmação do carregamento rápido a 150 W. De acordo com a marca, 10 minutos ligado à tomada serão suficientes para usar o smartphone durante um dia. Note-se ainda que a sua bateria terá 4 800 mAh de capacidade.

Em jeito de comparação, o OnePlus 10 Pro chegou ao mercado em janeiro com uma bateria de 5 000 mAh e carregamento a 65 W nos Estados Unidos da América e 80 W nas demais regiões. Desse modo, temos uma redução de 200 mAh na capacidade da célula energética, mas um grande salto na potência de carga deste smartphone Android.

Carregar totalmente a bateria (0-100%) em apenas 19 minutos com o OnePlus 10T

🪫 Low battery anxiety? Our #OnePlus10T engineers have got you covered pic.twitter.com/7SqaBvXpir

— OnePlus (@oneplus) 29 de julho de 2022

Importa notar, contudo, que o modelo OnePlus 10T não é o primeiro smartphone da marca a ter este padrão de carregamento rápido. A propósito destacamos os modelos OnePlus Ace e OnePlus 10R lançados há escassos meses, ambos com alta potência de carga.

Note-se que as informações sobre a bateria e respetivas tecnologias foram divulgadas pela própria fabricante, através da sua página oficial.

OnePlus 10T
Design oficial do smartphone OnePlus 10T.

Dito isto, importa frisar que nem todas as regiões e mercados mundiais deverão receber este modelo com a máxima potência de carga, fruto dos regulamentos e mecanismos de segurança. Para a Europa, contudo, é esperado que o telemóvel mantenha o seu potencial máximo, com carga a 150 W.

Em causa está o padrão de carga a 150 W SUPERVOOC Endurance Edition

OnePlus 10T
O smartphone estará disponível em preto e verde (claro).

A fabricante chinesa frisou, contudo, que para tirar partido desta velocidade e potência de carga o utilizador terá que usar o cabo oficial, bem como um carregador / adaptador USB oficial. Isto é, terá que usar o cabo e carregador SUPERVOOC da marca.

O melhor de tudo? Com a compra do OnePlus 10T o consumidor terá direito a um cabo e carregador SUPERVOOC para, assim, conseguir usufruir de todo o potencial do telefone. Pode, de igual modo, carregar o seu portátil e outros dispositivos móveis.

Sistema de refrigeração manterá o OnePlus 10T em condições ideais

What's cooler than being cool? Cryo-Velocity. Our #OnePlus10T engineers ought to know. pic.twitter.com/tyeLRl2xoR

— OnePlus (@oneplus) 28 de julho de 2022

A fabricante deu ainda a conhecer o algoritmo Smart Battery Health Algorithm, bem como a Battery Healing Technology, a tecnologia de auto-reparação da bateria. Recordamos que ambas foram introduzidas primeiramente com o OPPO Find X5 Pro.

O smartphone será apresentado oficialmente a 3 de agosto com o SoC Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Terá entre 12 GB de memória RAM e até 16 GB de RAM. Terá também até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1 na versão de topo.

Encontramos ainda um ecrã a 120 Hz, tecnologia AMOLED de última geração com resolução Full-HD+. Por fim, teremos uma câmara principal de 50 MP + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro). A câmara frontal terá 32 MP para selfies.

Can't believe it's been 3 years! See you in New York on August 3 🙌

— OnePlus (@oneplus) 20 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.