Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nothing Phone (1) revela todos os segredos em novo vídeo [Teardown]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Nothing Phone (1) é uma das maiores sensações de 2022. Apresenta-se ousado no design e equilibrado na relação qualidade / preço, para além de apresentar um software bastante leve. Agora, este mesmo telemóvel de gama média / alta é totalmente desmontado em vídeo.

É uma oportunidade única, para os mais curiosos e consumidores indecisos de ficarem a conhecer detalhadamente os componentes, a sua disposição, técnicas de montagem e relativa facilidade de acesso ao interior. Ou seja, com este vídeo vamos muito além da traseira transparente e dos seus LED's de notificação.

Descobre todos os segredos do Nothing Phone (1) neste novo vídeo

O vídeo foi criado e partilhado no canal de YouTube PBK Reviews que procedeu à desmontagem passo a passo deste novo smartphone Android. O resultado? Conseguimos ver todos os componentes, dos cabos flex com uma devoção notória aos Pokémon, até ao simples sensor de impressões digitais embutido no ecrã.

Este Nothing Phone (1) mostra-se bastante modular, o que é positivo para uma eventual reparação, mas é bastante difícil chegar à bateria e ao ecrã. Posto isto, o responsável pelo canal PBK Reviews atribuiu a este smartphone uma pontuação de 3 em 10 no índice de reparabilidade, pouco acima do Apple iPhone 13 Pro Max.

Há vários "Pokémon" escondidos no interior do Nothing Phone (1)

Nothing Phone (1)

As referência aos Pokémon podem ser encontradas em diversos componentes do Nothing Phone (1), desde os seus cabos flex até à estrutura interna do smartphone. As razões para tal são desconhecidas até ao momento, ainda que seja provável a sua colocação propositada como easter egg.

Em suma, o Nothing Phone (1) acaba de nos entregar mais um dos seus segredos e mostrar todos os detalhes da sua construção. Por outro lado, para os técnicos de reparação e assistência técnica, uma substituição de ecrã será tarefa difícil, tal como uma possível troca de bateria.

Por fim, o Nothing Phone (1) pode ser adquirido através da Amazon.ES desde 469,00 €. O melhor de tudo? De momento a Amazon permite a devolução do smartphone, gratuita, durante os 30 dias após a compra deste novo e peculiar smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.