Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Amazon prepara novo Prime Day com mais oportunidades de poupança!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Face à inflação e consequente abrandamento da economia global, a maior plataforma de vendas online do mundo prepara uma nova ronda de dias especiais para os seus subscritores. Após as últimas 48 de promoções adicionais entre os dias 12 e 13 de julho de 2022, a Amazon estará a preparar um novo dia (ou dias) com melhores oportunidades de compra.

Ao que tudo indica este será um novo e redobrado esforço da Amazon para estimular as vendas em todo o globo. Reconhecendo as dificuldades sentidas ao longo deste ano, bem como nos anos prévios devido ao impacto da pandemia da COVID-19, a gigante norte-americana enfrenta um mercado difícil em 2022.

A solução para um mercado tépido? Novos Prime Day(s) em 2022

Amazon está planeando otro evento del Prime Day, según documentos internos vistos por 'Business Insider', para luchar contra la desaceleración que vive el sector. https://t.co/EDw7Fv9YkQ

— Business Insider España (@BIEspana) 28 de julho de 2022

Esta hipótese é agora avançada pela publicação Business Insider que também nos trouxe, em primeira mão, as datas para o Prime Day 2022 (em julho). Agora, contudo, os novos Prime Day(s) devem ser celebrados em outubro para preparar também a quadra natalícia e antecipar eventos de maior consumo como a Black Friday e Cyber Monday.

Importa notar que, apesar do nome Prime Day (singular), o evento consiste em dois dias de descontos especiais para os subscritores do plano Prime da Amazon. Estes utilizadores não só têm acesso antecipado às oportunidades de compra, como obtêm a possibilidade de adquirir os produtos com preços mais competitivos.

Em síntese, face ao abrandar dos mercados globais e a um Prime Day algo tépido, a Amazon quererá repetir a ocasião e entregar aos seus subscritores uma nova oportunidade de compra. Teremos assim um evento apelidado de "Prime Early Access Sale" a realizar-se em outubro de 2022.

Outubro será o mês escolhido para o evento Prime Early Access Sale

Amazon Plans Prime Day 2.0 in October: Leaked Documents - Business Insider https://t.co/3aPhc9VH4u

— Kartik Ramakrishnan (@kartik1973) 27 de julho de 2022

Ainda que não seja difícil perceber o porquê de um segundo Prime Day, certo é que o evento de julho registou métricas dignas de nota. Segundo as informações oficiais, cerca de 300 milhões de produtos foram comprados durante os dias 12 e 13 de julho pelos consumidores em todo o mundo.

A propósito, a Amazon apelidou o evento deste ano de histórico e "o maior Prime Day de sempre", em declarações oficiais. Ainda assim, foi sentido um aumento generalizado nos preços de consumíveis e artigos para o lar devido à inflação, entre outros fatores.

Em suma, resta agora saber se os próximos Prime Day(s) voltarão a quebrar recordes de vendas e adesão à plataforma Prime, bem como às suas vantagens exclusivas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.