O OnePlus 10T será apresentado oficialmente a 3 de agosto de 2022 durante o próximo evento da fabricante chinesa liderada por Pete Lau. Agora, após a confirmação do modelo e data para a sua chegada, temos novos detalhes sobre o smartphone Android em questão.
Em particular, ficamos a conhecer as configurações de memória (armazenamento interno e memória RAM). Isto bem como os esquemas de cor (prováveis) para o OnePlus 10T. Além disso, poderemos ter o regresso do acabamento em Sandstone, não em plástico como até então, mas sim em vidro com textura na traseira.
OnePlus 10T chega em breve com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm
O telemóvel será o novo "campeão" do custo benefício em mercados cruciais como a Índia. Aí, de acordo com as novas informações, o novo produto ficará disponível para pré-compra logo no dia 3 de agosto. Entretanto, chegará também à Amazon, a maior loja online do mundo que funcionará como um dos seus principais canais de distribuição.
Subsequentemente o OnePlus 10T chegará às lojas físicas durante a primeira quinzena de agosto. Note-se, contudo, que de momento não dispomos de informações oficiais alusivas à sua disponibilidade na Europa, tampouco em Portugal. Sabemos sim, que a Índia enquanto segundo maior mercado mundial de smartphones, será uma das prioridades da OnePlus.
Design inalterado face ao OnePlus 10 com o retorno do SandStone Black
O telemóvel chegará, numa das versões, com 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Para além disso, terá também 8 GB ou 12 GB de memória RAM nas versões mais acessíveis do OnePlus 10T. Ainda segundo o leaker Mukul Sharma o telemóvel chegará também em Moonstone Black, mas apenas na variante com 16 GB de memória RAM.
A versão mais cativante com 16 GB de RAM pode chegar em Moonstone Black
Ainda de acordo com a mesma fonte, para além do esquema de cor em preto, com acabamento em vidro, teremos também o verde-escuro como cor alternativa. Mais concretamente, o Jade Green como alternativa ao mais discreto Moonstone Black.
O OnePlus 10T terá um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 120 Hz. Há ainda uma câmara tripla na traseira com sensor principal Sony IMX766 de 50 MP + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro).
Por fim, contamos com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carregamento rápido até 150 W. O seu processador, sem surpresas, será o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, o mais poderoso SoC atualmente disponível no mercado.
Há ainda a possibilidade de a próxima versão da interface OnePlus, a OxygenOS 13 ser oficialmente apresentada. Ao que tudo indica, esta Interface (UI) já será baseada no Android 13 da Google, a próxima versão do sistema operativo.
Editores 4gnews recomendam: