Onde pára a actualização Android Lollipop para os BQ's Aquaris E?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Largos meses se passaram desde que a BQ anunciou que todos os Aquaris E seriam actualizados para o Android Lollipop, em boa verdade, desde Novembro de 2014 já se volveram quase 5 meses e até agora, nada de Lollipop. Qual a razão de tanta demora?

Fomos directamente à fonte investigar o porquê de semelhante atraso, que até já está a gerar algum descontentamento junto dos utilizadores e, de acordo com um membro do staff da BQ, ficamos a saber o seguinte:

"Muitos usuários vão nos questionando diariamente sobre as actualizações para os vossos dispositivos. A mudança da versão do Android num terminal é um processo que implica uma multitude de factores, pelo que é normal que haja uma grande investigação, trabalho e que se contornem diversas barreiras e tudo isto pode causar atrasos.

Na BQ, sempre fomos partidários de não fixar metas nem sequer prazos aproximados para nenhuma das nossas actualizações, isto para evitar criar expectativas, não obstante, nesta ocasião publicamos um prazo e as dificuldades encontradas no processo atrasaram-nos e não conseguimos cumprir o dito prazo. Por isso queremos pedir as nossas mais sinceras desculpas.

Todos nós estamos consciente dos problemas que as primeiras versões do Lollipop tem sofrido, não obstante, a nossa vontade é de ter as actualizações disponíveis antes do lançamento no mercado da nova série Aquaris M e estamos a trabalhar afincadamente para isso.

Muitos usuários também nos têm pedido, no decurso dos últimos mesmo, para participar nos nossos projectos beta, testando os novos firmwares e, como novidade, todos os dispositivos que se encontram em desenvolvimento, contarão com os seus programas beta, abertos a todos os que quiserem participar. Muito em breve anunciaremos os primeiros projectos nos fóruns correspondentes de cada dispositivo. Estes programas terão limitação de lugares por isso fica muito atento ao nosso fórum para cada dispositivo, isto caso queiras participar." Declarações de Sergio Rivero, administrador do fórum BQ.

Fiquem também atentos ao nosso site pois, mal surjam novas informações, cá estaremos para as noticiar em primeira mão. Deixo-vos com o nosso hands on com o Aquaris M 4.5

Talvez queiras ver:

  • Tudo o que precisas de saber sobre o novo Apple MacBook
  • Tudo o que precisas de saber sobre o Apple Watch
  • Unboxing do Motorola Nexus 6
  • Os preços dos adaptadores para o novo MacBook não agradam ninguém
  • Ainda estás à espera do Android 5.1 para o teu Nexus? Não és o único
  • Câmara do novo MacBook é tão má quanto esperado (vídeo teste)

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.