android_5_lollipop

Largos meses se passaram desde que a BQ anunciou que todos os Aquaris E seriam actualizados para o Android Lollipop, em boa verdade, desde Novembro de 2014 já se volveram quase 5 meses e até agora, nada de Lollipop. Qual a razão de tanta demora?

Fomos directamente à fonte investigar o porquê de semelhante atraso, que até já está a gerar algum descontentamento junto dos utilizadores e, de acordo com um membro do staff da BQ, ficamos a saber o seguinte:

   

“Muitos usuários vão nos questionando diariamente sobre as actualizações para os vossos dispositivos. A mudança da versão do Android num terminal é um processo que implica uma multitude de factores, pelo que é normal que haja uma grande investigação, trabalho e que se contornem diversas barreiras e tudo isto pode causar atrasos.

Na BQ, sempre fomos partidários de não fixar metas nem sequer prazos aproximados para nenhuma das nossas actualizações, isto para evitar criar expectativas, não obstante, nesta ocasião publicamos um prazo e as dificuldades encontradas no processo atrasaram-nos e não conseguimos cumprir o dito prazo. Por isso queremos pedir as nossas mais sinceras desculpas.

Todos nós estamos consciente dos problemas que as primeiras versões do Lollipop tem sofrido, não obstante, a nossa vontade é de ter as actualizações disponíveis antes do lançamento no mercado da nova série Aquaris M e estamos a trabalhar afincadamente para isso.

Muitos usuários também nos têm pedido, no decurso dos últimos mesmo, para participar nos nossos projectos beta, testando os novos firmwares e, como novidade, todos os dispositivos que se encontram em desenvolvimento, contarão com os seus programas beta, abertos a todos os que quiserem participar. Muito em breve anunciaremos os primeiros projectos nos fóruns correspondentes de cada dispositivo. Estes programas terão limitação de lugares por isso fica muito atento ao nosso fórum para cada dispositivo, isto caso queiras participar.” Declarações de Sergio Rivero, administrador do fórum BQ.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fiquem também atentos ao nosso site pois, mal surjam novas informações, cá estaremos para as noticiar em primeira mão. Deixo-vos com o nosso hands on com o Aquaris M 4.5


Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.