Agora é oficial! Google I/O 2019 já tem as datas confirmadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda hoje, mais cedo, surgiu o rumor das datas em que a conferência Google I/O deste ano teria lugar. Foi graças à descoberta de um programador que se avançou com os dias 7 a 9 de maio para este grande evento de software.

Embora a fonte destes dados fosse bastante credível, nada era oficial. Mas isso já mudou. Sundar Pichai, CEO da Google, serviu-se da sua página no Twitter para nos revelar as datas da edição 2019 da Google I/O.

Assim sendo, a conferência para programadores da empresa norte-americana terá lugar de 7 a 9 de maio. Pelo terceiro ano consecutivo, este evento terá lugar no anfiteatro Shoreline, em Mountain View. A mesma cidade da sede da gigante das pesquisas.

Google I/O 2019 realizar-se-á mesmo de 7 a 9 de maio

Este tem sido o momento de eleição para a revelação das novidades de software da Google. Ao longo de três dias, a norte-americana irá mostrar ao mundo o que de novo andou a desenvolver nos últimos meses em termos de software.

O grande momento será logo no dia 7 de maio. Com efeito, será nesse dia que se realizará o principal evento de apresentação. Evento no qual serão reveladas ao mundo as principais novidades do novo Android e quiçá algo mais.

O que esperar da Google I/O?

A principal atração deste evento será, sem dúvida, o novo Android Q. A nova versão deste sistema operativo já tem dado um ar de sua graça nos últimos tempos. No entanto, será nessa ocasião que a Google dará a conhecer todas as novidades deste novo software.

De acordo com o pouco que se sabe, o Android Q trará finalmente um tema escuro de forma nativa. Este tem sido pedido pelos fãs em muitas aplicações e agora é tempo de o próprio sistema operativo receber o mesmo tratamento.

Fala-se igualmente no suporte para reconhecimento facial no Android Q. Desse modo, a Google irá olhar de frente para o seu concorrente iOS neste capítulo da segurança biométrica.

Embora a Google I/O seja, em regra, um evento de software, fala-se na possibilidade de vermos novo hardware. Os especulados Google Pixel 3 Lite e 3XL Lite andam nas bocas do mundo e ainda não sabemos quando, ou se, irão ser revelados.

Nada impede a empresa de Mountain View de apresentar estes equipamentos noutra ocasião. Todavia, enquanto tal não for devidamente esclarecido, não podemos excluir qualquer hipótese.

Em seguida, temos também rumores do primeiro smartwatch da gigante das pesquisas. Depois da compra de parte do conhecimento da Fossil, este poderá também ser um tema de destaque nesta conferência.

Certamente que ao longo dos próximos meses mais informações irão surgir. Conforme nos formos aproximando destas datas tudo ficará mais esclarecido sobre o que levará a empresa para este grande evento.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome receberá funcionalidade que aumentará a tua segurança

Google Duo poderá ter em breve uma versão para a web

Android Q pode finalmente ter a popular função já existente no iOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.