Exclusivo: Primeira loja oficial da Apple em Portugal será em Guimarães

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está presente oficialmente em quase todos os pontos do mundo, seja em retalhistas ou lojas oficiais. Infelizmente, Portugal continua a carecer de uma loja oficial da empresa de Cupertino.

É verdade que os vendedores autorizados fazem um trabalho bem feito, porém, nada melhor do que uma loja física da empresa americana para resolver todos os problemas na hora e ter a possibilidade de compra direta no dia de lançamento.

Vê ainda: Lançamento oficial de Far Cry 5 – Tudo o que precisas de saber

Depois de muito esperar, eis que Portugal receberá a primeira loja oficial da maçã trincada. De acordo com o site oficial da Apple, a primeira loja da empresa em Portugal será em Guimarães.

Tim Cook, CEO da empresa da Apple, referiu "A conquista de Portugal será idêntica à do primeiro Rei Português". Admitiu ainda que existe uma vontade da empresa em "expulsar a concorrência como D. Afonso Henriques expulsou os mouros".

Loja oficial da Apple chegou finalmente a Portugal?

Pelo que conseguimos apurar na entrevista direta em Cupertino, a primeira loja da Apple ficará no centro de Guimarães, mesmo ao lado da Torre dos Clérigos.

Ainda é cedo para garantir datas de abertura oficiais, contudo, acredita-se que daqui a exactamente 1 ano a loja possa abrir ao público. Espera-se que a Apple Store Portugal seja irreverente das de todo o mundo. Para além de dar assistência aos produtos da marca, Tim Cook garantiu que os smartphones da Xiaomi também terão tratamento VIP.

Pessoalmente tenho de admitir que me sinto feliz. Como Vimaranense nada melhor do que uma Apple Store para dar um pouco mais de visibilidade à cidade. Cidade que tem lutado para estar na vanguarda da tecnologia em Portugal.

A nossa conversa com Tim Cook foi produtiva e podes ler tudo sobre o assunto na "Fonte" deste artigo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a contratar um “Sales Manager” para Portugal

Samsung: Gear S4 poderá ser lançado com o Galaxy Note 9

Google Play Store começa a recomendar Apps “Lite” e Android Go

Fonte

(Este artigo é baseado na imaginação fértil de um Vimaranense. Em nada relacionado com a verdade. Feliz dia dos enganos)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.