Home Android

Google Play Store começa a recomendar Apps “Lite” e Android Go

Aplicações à medida do teu smartphone, com base nas suas características.

Google Play Store Android Oreo Apps aplicações
Não te esqueças também de instalar a nossa aplicação gratuita para dispositivos móveis Android.

A tecnológica norte-americana, Google, começou a aconselhar alguns utilizadores a descarregar e instalar versões “leves” de algumas aplicações na Google Play Store. Pensemos por exemplo na aplicação Facebook, aplicação que acaba por exigir bastantes recursos do teu equipamento Android.

A partir de agora, a empresa norte-americana passará a recomendar as versões “Lite” como uma opção disponível para instalação no teu smartphone / tablet. Note-se, ainda com a App Facebook como exemplo, ao passo que a versão convencional pesa cerca de 60MB, a versão “Lite” pesa 1.6MB. Uma diferença bastante considerável.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 – Um render questionável do topo de gama Android

O “aviso” ou lembrete será apresentado quando estás a instalar uma App da Google Play Store. Por outras palavras será algo do género, “olha também existe uma versão muito mais leve que até de adequaria melhor ao teu Android”. Ao carregar nesse lembrete serás encaminhado para a página do Facebook Lite, por exemplo – dentro da Google Play Store.

Temos também várias outras versões “Lite” de apps famosas como o Skype Lite e ainda o Twitter Lite, entre outras. Atualmente já encontramos uma boa diversidade de aplicações “leves” de apps bastante populares para Android. Isto para quem quer continuar a usufruir do serviço / aplicação mas não quer todas as suas funcionalidades ou peso.

Google Play Store já recomenda Apps “Lite” para o teu Android

Mais ainda, ser-te-ão recomendas aplicações Android Go. Feitas especificamente para os dispositivos móveis lançados ao abrigo desta plataforma, serão algumas das apps mais leves em toda a Google Play Store. Relembro que toda esta sub-plataforma ou ramificação do android é feita para dispositivos móveis com 1GB ou menos memória RAM. Aqui temos, por exemplo, o YouTube, Gmail, Maps ou até mesmo o Google Go, versões muito mais leves das aplicações convencionais.

Desta forma a tecnológica norte-americana tentará fazer com todo e qualquer consumidor possa ter uma experiência fluída e agradável. Importa ainda frisar que esta alteração será aplicada de forma gradual e faseada.

E tu, já te deparaste com alguma destas recomendações dentro da Google Play Store?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 7A, com Android Oreo, agora em novas imagens

OPPO, “irmã” da OnePlus dificilmente entrará nos EUA devido à Huawei

Xiaomi Redmi Note 5 começa a receber a versão estável da MIUI 9.5

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia