Samsung: Gear S4 poderá ser lançado com o Galaxy Note 9

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 1 min.

No contexto mobile, um dos mercados que tem vindo a desaparecer, é sem duvida o mercado dos wearables. Contudo, como já temos vindo a falar nas Sammobile avança como estando em desenvolvimento para este ano.

Vê ainda: Samsung poderá lançar versão Mini do Galaxy S9

Segundo este site, o novo smartwatch irá focar-se de um forma mais evidente no fitness. Impulsionando assim algumas novidades também na aplicação Samsung Health presente nos smartphones da Samsung.

Isto não quer dizer que não possas utilizar o smartwatch com outros produtos, mas irá certamente ser uma vantagem.

O novo smartwatch focar-se-á no fitness

Galileo, sendo este o nome de código do novo relógio, irá então suceder então ao Gear S3 Classic e Frontier. Os números SM-R770 e SM-R760, que não foram actualizados no ano passado. Vimos sim o lançamento de uma versão Gear Sport. Esta é também uma possibilidade para o SM-R800. Não podendo neste momento excluir a hipótese de se tratar de um sucessor do Gear Sport em vez de um Gear S4.

Apple Watch continua a ser o rival a bater

Teremos de aguardar mais um pouco para ver o seu lançamento oficial. Gostávamos sem dúvida de ver alguma marca criar concorrência ao Apple Watch. Relembro que a marca rival da Samsung está a fazer um sucesso com o seu smartwatch e mesmo apesar de não ser um mercado forte, este é claramente dominado pelo Apple Watch.

Se o domínio da Apple neste sector é uma realidade, isto não quer dizer que o Gear S4 tenha de ser um produto inferior.

Por cá, vamos manter as expectavas altas uma vez que o trabalho de preparação do novo Galaxy S9 e mesmo do Galaxy Note 9 não ocuparam muito tempo das equipas de design da Samsung este ano.

Se isto for verdade, contamos que a empresa Sul Coreana tenha despendido o tempo a desenvolver os seus restantes produtos, pelo menos para elevar a fasquia aos seus competidores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 – Um render questionável do topo de gama Android

Samsung poderá lançar versão Mini do Galaxy S9

Razer Phone irá saltar diretamente para o Android Oreo 8.1

Fonte