Lançamento oficial de Far Cry 5 - Tudo o que precisas de saber

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Dos criadores de Tom Clancy ou mesmo Assasins Creed, chega ao público um dos jogos mais esperados de 2018, o Far Cry 5. A quinta instalação da franquia promete manter aquilo que sucedeu no Far Cry 4 e melhorar os aspetos “menos bons”.

A história que é, no fundo, uma crítica social aos Estados Unidos, tem como enredo a luta entre o personagem principal e Joseph Seed, um pregador que ascendeu ao poder em Hope Country (cidade fictícia) e está a utilizar dinheiro e armas para controlar a cidade e a sua população.

Vê ainda: Google Play Store com saldos nos jogo Oddworld para Android

Neste jogo de mundo aberto podemos esperar muitas características do Far Cry 4. Desde criação de personagem, caos constante, bem como um grande leque de armas. Far Cry 5 promete ainda a redinamização das mecânicas de furtividade e ainda uma multitude de veículos. Outro ponto no qual este jogo se destaca é a presença do modo cooperativo na campanha principal.

Apesar da Ubisoft ter negado a presença de Loot Boxes” (caixas com um custo monetário que podem conter ou não itens que afetem a jogabilidade) o jogo foi lançado com uma edição Deluxe (69.99€) e uma edição Gold (89.99€). A edição Deluxe traz 4 pacotes, sendo estes: Pacote Caça Grossa, Pacote Ás dos Ares, Pacote Explosivo, Pacote Caótico, e ainda uma espingarda AR-C e uma pistola Magnum. A edição Gold incluirá a edição Deluxe e o passe de temporada.

Far Cry 5 promete entusiasmar!

Até ao momento foram anunciados 3 conteúdos extras: Zombies mortos-vivos, Horas das Trevas e Perdido em Marte. A expansão dos Zombies será uma espécie de arcade, na qual o jogador terá de enfrentar varias hordas de Zombie.

A segunda expansão conta a história de Wendell Redler. Um veterano da Guerra do Vietname que tenta resgatar os seus companheiros por entre as linhas de fogo inimigas. Por fim, “Perdido em Marte” conta a história de Nick Rye, um homem perdido num planeta Marte invadido por alienígenas.

Em termos gráficos não temos um jogo muito exigente, pelo que tem como requisitos recomendados uma GTX970 e um Intel i7-6400 ou um Ryzen 5 1600, com apenas 8GB de RAM.

Os requisitos mínimos são muitas vezes enganadores. Lembro que estes não garantem uma boa experiência de jogo. Desta forma tenta sempre ter especificações superiores. Ainda assim, estes são os requisitos mínimos: Intel i5-2400 ou AMD Fx-6300, com uma GTX 670 e os mesmos 8 GB de RAM.

Concluindo, Far Cry 5 é sem dúvida um dos jogos mais esperados do ano 2018. O estilo de destruição e caos é algo que atrai os jogadores. Uma história mais profunda pode ser aquilo que faltou na última instalação deste jogo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Pokémon GO: Lugia regressa e login pelo Facebook chega em breve

H1Z1 – Já te podes divertir e jogar sem pagar um tostão

H1Z1 – Já te podes divertir e jogar sem pagar um tostão

Fonte | Por Duarte Dias para 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.