óculos qualcomm

Infelizmente os acidentes na estrada são mais comuns do que pensamos. Todos os dias milhares de pessoas tem acidentes e acabam por sair de uma maneira ou outra afetadas com isso. Pouco experiente no que toca a acidentes, já vivi de perto dramas, que por muitas vezes uma maior atenção na estrada teriam sido evitados.

É isso mesmo que a Qualcomm tenciona revolucionar com estes óculos de realidade aumentada. Não só dar-te uma ideia daquilo que que se está a a passar à tua volta, mas fazer do mundo mais interativo. A CNET criadora do conteúdo em vídeo que podem ver abaixo resolveu dar uma ideia daquilo que este óculos são capazes de fazer.

   

A interação com o carro é fundamental para uma melhor experiência, o carro torna-se também num par de olhos atentos ao que te envolve. Mas mesmo fora do carro consegues presenciar uma ajuda preciosa na navegação. Um simples olhar para um flyer seria o suficiente para te ligar e guiar para o local correto.

O que estes tem em funcionalidade, faltam-lhe em design. Os óculos mais parecem dos primeiros pilotos de avionetas, mas a verdade é que tudo tem um início e estes óculos são apenas um concept daquilo que a Qualcomm está a criar, vale a pena dar uma vista de olhos!

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.