xiaomi-logoXiaomi Mi 5 é um dos smartphones mais aguardados do momento. Este será o próximo equipamento topo de gama da chinesa Xiaomi, uma das marcas em maior crescimento do mundo e mal podemos esperar para ver o que ela tem reservado para nós com este Xiaomi Mi 5.

Já sabíamos que o seu anúncio ia ter lugar durante o próximo mês de fevereiro mais ainda não sabíamos a data em concreto. Pois bem, o Xiaomi Mi 5 será oficialmente apresentado no dia 24 de fevereiro, cerca de um ano e meio após o seu antecessor ter sido lançado no mercado.

Vê também:Primeiras fotos reais do Xiaomi Mi 5 em fuga de informação

   

Xiaomi Mi 5 4gnews

Esta informação chegou-nos através de uma publicação na rede social chinesa Weibo pela mão do co-fundador da Xiaomi, o senhor Liwan Jiang. Segundo ele, o Xiaomi Mi 5 será apresentado pela marca durante a habitual conferência de Primavera que terá lugar no dia 24 de fevereiro e ficou ainda de adiantar mais pormenores sobre o evento no dia 26 de janeiro.

Este smartphone terá  duas versões ou variantes, supostamente com diferentes materiais de construção (vidro e cerâmica?). A versão mais barata do Xiaomi Mi 5 terá um ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080x1920p), além de 3GB de RAM. Ao passo que a variante mais cara (Xiaomi Mi 5 Premium?), terá 4GB de memória RAM e uma resolução Quad-HD.

As restantes especificações serão idênticas para ambos os modelos. Teremos 5.2 polegadas de ecrã, o processador Qualcomm Snapdragon 820, o sistema operativo Android 6.0 Marhsmallow com a MIUI 7.0, uma cÂmara traseira de 16MP e câmara frontal de 8MP. A sua bateria terá uns robustos 3600mAh e deverá incorporar um leitor de impressões digitais no seu botão “home“.

Os seus preços ainda não são conhecidos mas segundo alguns rumores e fugas de informação, a variante mais cara do Xiaomi Mi 5 poderá atingir os 530 dólares (sem impostos). Resta-nos esperar pelo seu anúncio oficial no dia 24 de fevereiro.

Talvez queiras ver:

Viagizmochina
FonteForum MIUI
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).