O Twitter acabou de ficar mais interessante com nova funcionalidade!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter acaba de anunciar uma nova funcionalidade que permitirá aos seus utilizadores seguirem determinados temas no seu feed. Ou seja, em fez de seguires só e apenas pessoas ou hashtags, na secção adequada, o Twitter vai sugerir seguires temas no seu feed.

Por exemplo, imagina que gostas de futebol, o Twitter vai sugerir, em certa altura, para seguires o tema. Dessa forma, mesmo que não sigas pessoas ou entidades media que falem do tema, terás os posts mais relevantes sobre o mesmo quando segues a categoria.

Twitter apresenta a nova funcionalidade em vídeo

No vídeo podemos ver essa funcionalidade em ação. Uma forma simples e rápida de seguires os teus interesses sem que para isso tenhas de seguir mil e uma pessoas e entidades jornalistas que abordam o tema.

Twitter é cada vez mais usado em Portugal

Portugal é um dos países que nunca teve uma enorme utilização no Twitter. A maior parte dos utilizadores ficou-se pelo Facebook e nos últimos anos o Instagram começa a ser mais utilizado pelos jovens.

Contudo, o Twitter tem vindo a crescer. Principalmente os jovens começam a olhar para a plataforma de outra forma. As entidades jornalísticas também.

Seguir uma hashtag no Twitter é consideravelmente mais simples do que no Facebook. Por isso mesmo programas de televisão como por exemplo os debates de futebol no Canal 11 têm-se apoiado nesta rede social para "ouvir" as opiniões dos espetadores.

A nova funcionalidade começará a estar disponível para todos os utilizadores a partir de hoje, porém, vale a pena frisar que este lançamento será gradual e os temas terão de ser adequados à tua língua. Ou seja, poderá demorar um pouco até que chegue a Portugal.

  • Editores 4gnews recomendam:
  • Xiaomi poderá lançar smartphone com uma "super câmara selfie" inacreditável!
  • Atenção: Facebook está a usar a tua câmara enquanto deslizas no feed (vídeo)
  • Facebook vai finalmente deixar-te ver livre dos ‘pontos de notificação'
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.