O turismo de Felgueiras através de uma excelente aplicação Android feita por aluno da ESTGF

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O nosso tema geral é tecnologia, fiquemos cientes disto, mas há coisas que valorizo bastante, a pro-atividade de empresas privadas ou públicas é uma delas. Certamente não sabem, mas tenho formação em Turismo e doí-me na alma não ver o turismo e a tecnologia com uma boa união. Reparem que Portugal (e o mundo) não está a aproveitar bem as ferramentas que lhes é dada nos dias de hoje. Quantos de vocês vão ao TripAdvisor ver um restaurante antes de visitarem uma nova cidade? Quantos pensam em quais os museus "must go?" (obrigatório visitar), ou mesmo a cultura e gastronomia do local?

Esta é a função das entidades de turismo, facilitar esta procura, aliás, fazer com que a procura deixe de existir ao terem respostas antes das perguntas. Sendo eu de Guimarães, uma das cidades com mais história do País, acredito ainda que a entidade responsável de Turismo de Guimarães deveria de aprender um pouco com a cidade vizinha Felgueiras.

Vê ainda: site oficial do Turismo Empresarial de Felgueiras?

Talvez queiras ver:

  • iOS 9 com a melhor adoção de sempre e já instalado em mais de metade dos terminais disponíveis
  • O LG Class já é oficial com construção metálica e especificações de gama média
  • O próximo smartphone da OnePlus já dá que falar, o OnePlus Mini em “renders”
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.